Rússia

Exportação de petróleo da Rússia deve seguir estável em outubro, indica mercado

Reuters, 18/09/2020
18/09/2020 17:18
Visualizações: 503

As exportações de petróleo da Rússia deverão se manter estáveis em outubro, apesar de um aumento na produção das refinarias locais, devido ao acordo global para cortes de oferta e à fraca demanda em meio à pandemia de coronavírus, disseram operadores de mercado nesta sexta-feira.

Um cronograma prévio de embarques para o período de 1º a 5 de outubro também indicou que as ofertas de petróleo russo para o mercado internacional permanecerão inalteradas em relação ao mesmo período de setembro.

A Rússia estima embarques de 3,5 milhões de toneladas de petróleo dos Urais nos portos do Báltico em setembro, além de 1,6 milhão de toneladas de petróleo dos Urais e petróleo leve da Sibéria no porto de Novorossiisk, localizado no Mar Negro.

As exportações russas de petróleo costumam atingir um pico em setembro, quando muitas refinarias reduzem os níveis de processamento para manutenções sazonais, e tendem a diminuir em outubro, quando os trabalhos de manutenção chegam ao fim e as operações das refinarias ganham força.

No entanto, desta vez os operadores acreditam que esse não será o caso, diante dos cortes de oferta promovidos pela Rússia em um acordo global da Opep+ e da fraca demanda doméstica por combustíveis em meio aos efeitos da pandemia de Covid-19.

Membros do mercado disseram que as refinarias russas não vão utilizar suas capacidades totais quando o período de manutenção chegar ao fim.

Uma redução nas tarifas de exportação de petróleo em outubro também deve fornecer suporte às exportações no próximo mês, acrescentaram os traders.

Institucional

Mais Lidas De Hoje
veja Também
BOGE 2026
Dessalgadoras ganham papel estratégico na modernização d...
04/07/26
Combustíveis
Etanol volta a ser mais vantajoso que a gasolina após qu...
03/07/26
Financiamento
FAPESP destina R$ 50 milhões para projetos de inovação e...
03/07/26
Pessoas
Alessandra Davolio Gomes assume a direção de um dos maio...
02/07/26
Bacia Potiguar
BRAVA Energia inaugura Centro de Operações Integradas e ...
02/07/26
Tecnologia e Inovação
ABPIP desenvolve ecossistema próprio de inteligência art...
02/07/26
Etanol de milho
Atvos lança Pedra Fundamental da primeira planta de etan...
02/07/26
Reconhecimento
Constellation é a única empresa do setor de perfuração d...
02/07/26
Gestão do Conhecimento
200 mil pessoas, zero tolerância para treinamento que nã...
01/07/26
Resultado
Com 5,597 milhões de boe/d, a produção nacional de petró...
01/07/26
Bioenergia
Hora do jogo: começa hoje o 19º Congresso Nacional da Bi...
01/07/26
Firjan
ABDAN e FIRJAN lançam Agenda Nuclear para um Brasil Comp...
01/07/26
SOG 2026
Distribuição de gás em Sergipe entra na agenda estratégi...
30/06/26
Energy Summit
CPFL Energia está entre os destaques do Energy Summit Aw...
30/06/26
Resultado
ANP divulga dados consolidados do setor regulado em 2025
30/06/26
Energy Summit
Copa Energia lança desafio de inteligência artificial pa...
30/06/26
Fenasucro
FenaBio debate avanço do SAF e o papel do Brasil na avia...
30/06/26
Transição Energética
Evento reúne especialistas para discutir os desafios e o...
29/06/26
ANP
Royalties: valores referentes à produção de abril foram ...
29/06/26
Combustível
Etanol fecha a semana em alta e amplia recuperação no me...
29/06/26
Margem Equatorial
Aprovada a indicação de 86 blocos na Margem Equatorial p...
27/06/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.