Rio Grande do Norte

Exploração e desenvolvimento das Bacias da Margem Equatorial é discutida durante encontro com Fátima Bezerra e Magda Chambriard

Redação TN Petróleo, Agência Petrobras
18/07/2024 07:09
Exploração e desenvolvimento das Bacias da Margem Equatorial é discutida durante encontro com Fátima Bezerra e Magda Chambriard Imagem: Divulgação Governo do RN Visualizações: 3205

Da esquerda para a direita: a diretora de Exploração e Produção da Petrobras, Sylvia Anjos, a governadora do RN, Fátima Bezerra, e a presidente da Petrobras, Magda Chambriard.

A presidente da Petrobras, Magda Chambriard, recebeu na sede da companhia nesta terça-feira (16/7), a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra. No encontro, foram discutidos temas de interesse comum entre a Petrobras e o estado potiguar, como as perspectivas para exploração e produção de petróleo e gás natural na Margem Equatorial, a situação da Usina Termoelétrica do Vale do Açu (Termoaçu), o desenvolvimento de estudos relacionados à produção de energia eólica no mar.

A parte marítima da Bacia Potiguar, que abrange porções confrontantes aos estados do Rio do Grande do Norte e do Ceará, é parte da chamada Margem Equatorial brasileira. Nela, a Petrobras descobriu petróleo através do poço de Pitu, em 2023, e realizou duas outras descobertas em 2024, nos poços de Anhangá e Pitu Oeste. A companhia está realizando estudos complementares para avaliação da extensão e da viabilidade econômica dessas descobertas.

Outros projetos

A Petrobras e o governo do Rio Grande do Norte são parceiros no desenvolvimento de estudos sobre a viabilidade da implantação de um projeto piloto de eólica offshore no estado, conforme previsto em memorando de intenções assinado pela companhia e o governo do estado em abril deste ano. Na reunião, a presidente Magda Chambriard reafirmou o compromisso com a continuidade dessa parceria, prevendo avanços nas próximas etapas.

Por fim, a presidente da Petrobras se declarou atenta à questão da manutenção da sede da Petrobras em Natal.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Energy Summit
Tauil & Chequer | Mayer Brown reúne representantes da AN...
23/06/26
Internacional
Petrobras e Pemex firmam parceria para cooperação em E&P
23/06/26
Fenasucro
Pela primeira vez, Brasil recebe congresso latino-americ...
23/06/26
Energy Summit
Com quatro prêmios, ENGIE é destaque no Energy Summit Awards
23/06/26
Combustíveis
Distribuidoras de combustíveis cobram avanço imediato do...
23/06/26
Energy Summit
Energy Summit 2026: Tecnologias da Embrapii fortalecem a...
22/06/26
Energy Summit
Biodiesel e combustíveis renováveis entram no centro da ...
22/06/26
Gás Natural
ANP prorroga consulta pública sobre cálculo do Método do...
22/06/26
Rio de Janeiro
Anuário do Petróleo no Rio, da Firjan, destaca que recor...
22/06/26
Biometano
Com mercado cinco vezes maior desde 2020, setor de biome...
22/06/26
Petrobras
Com investimento estimado de US$ 1,2 bilhão, Petrobras a...
22/06/26
Combustíveis
Etanol fecha a semana em recuperação e mostra sinais de ...
22/06/26
Inteligência Artificial
Impacto industrial: Executivo brasileiro integra novo co...
20/06/26
Indústria Naval
Ecovix assina contrato para a construção de quatro navio...
19/06/26
Exportações
Para ONIP tributação sobre exportações de petróleo compr...
18/06/26
Aviação
Fórum IBP SAF reúne setor privado e agentes públicos par...
18/06/26
Pré-Sal
Consórcio de Libra liderado pela Petrobras contrata Cepe...
18/06/26
Eólica Offshore
Com representante no Comitê Diretor da CEM, o WFO reforç...
18/06/26
Combustíveis
ANP realiza segunda parte de audiência pública sobre car...
18/06/26
PPSA
Produção de petróleo da União atinge 187 mil barris por ...
18/06/26
ANP
ANP faz pesquisa para aprimorar sua Carta de Serviços
17/06/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

25