FGV e IBP promoveram hoje (25), no Centro de Convenções da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (FIRJAN), o seminário "O Desafio da Energia". O evento debateu questões ligadas ao uso do gás natural e das energias hidrelétricas e renováveis.
Da redaçãoO Centro de Economia Mundial da Fundação Getúlio Vargas (FGV/CEM) em parceria com o Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP), promoveu hoje (25), no Centro de Convenções da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (FIRJAN), o seminário "O Desafio da Energia". O evento debateu questões ligadas ao uso do gás natural e das energias hidrelétricas e renováveis.
Presentes no evento, dentre outros, o presidente da FIRJAN, Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, o vice-presidente e diretor do Centro de Economia da FGV, Sergio Franklin Quintella e Carlos Geraldo Langoni, respectivamente, o presidente do BNDES, Luciano Coutinho, o diretor de gás e energia da Petrobrás, Ildo Sauer e o presidente do Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis, João Carlos de Luca.
As perspectivas são as melhores possíveis. Não há nenhuma possibilidade de decréscimo da produção de energia em nosso país. Os desafios estão em equacionar todas as possibilidades e potencialidades, afirmou o diretor do Centro de Economia da FGV, Carlos Geraldo Langoni.
Fale Conosco
22