A exposição da Rio Pipeline 2009 foi inaugurada oficialmente nesta terça-feira pelo secretário executivo do IBP, Álvaro Teixeira, o presidente do comitê organizador do evento, Marcelo Rennó, o presidente da Transpetro, Sérgio Machado, e o presidente da American Society of Mechanical Engineer
Da Redação
22/09/2009 20:02
Visualizações:
147
(0)(0)(0)(0)
A exposição da Rio Pipeline 2009 foi inaugurada oficialmente nesta terça-feira pelo secretário executivo do IBP, Álvaro Teixeira, o presidente do comitê organizador do evento, Marcelo Rennó, o presidente da Transpetro, Sérgio Machado, e o presidente da American Society of Mechanical Engineers (ASME), Robert Simonns. O grupo percorreu a feira e conheceu parte das inovações técnicas das principais empresas presentes.
Durante a visita, a comitiva assistiu a um vídeo de cinco minutos do Centro Nacional de Controle Operacional instalado na sede da Transpetro, no Rio de Janeiro, de onde se monitora a malha dutoviária do país. Na passagem pelo estande da Petrobras, o grupo conheceu os projetos do setor em desenvolvimento e os novos investimentos, como o de transporte de etanol. Em seguida, percorreu o pavilhão do Canadá, que conta com 15 empresas, e foi recebido pelo Cônsul-Geral, Nigel Neale.
Outro estande visitado foi o da Liderroll, fabricante brasileira de equipamentos para os setores de óleo e gás. A empresa adotou uma nova tecnologia para instalação de gasodutos em lugares fechados, por meio de roletes, sem o uso de mão de obra.
Participam desta sétima edição da Rio Pipeline 120 empresas expositoras, apresentando seus produtos e serviços até quinta-feira.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a
usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa
política de privacidade, termos de uso
e cookies.