Meio Ambiente

Evento no IBP discutirá metas da COP 21 para o setor de energia

Assessoria/Redação
17/05/2016 14:53
Visualizações: 666

O Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP) reunirá executivos e especialistas para debater como as empresas do setor energético devem enxergar, do ponto de vista do desenvolvimento de negócios e oportunidades de investimentos, os compromissos do novo acordo global de redução das emissões de gases de efeito estufa firmado durante a COP21. O evento ocorrerá hoje dia 17, às 16h, na sede do Instituto, no Rio de Janeiro.

Para o debate, estão confirmadas as presenças do diretor de Relações Governamentais e Regulatórias da Shell, Flávio Rodrigues; da coordenadora do Instituto Clima e Sociedade, Branca Americano; da sócia-fundadora da Catavento Consultoria, Clarissa Lins; da professora da UFRJ, Suzana Kahn; e do secretário geral do IBP, Milton Costa Filho.

Com o tema "O Significado da COP 21 no Setor de Energia", o evento vai discutir os próximos passos para o Brasil atingir a meta de redução de emissões de gases de efeito estufa em 43% até 2030. No acordo, o governo brasileiro detalhou que, entre as estratégias está o aumento da parcela de biocombustíveis no mix energético brasileiro, além da expansão das fontes renováveis (eólica, solar e biomassa) na matriz energética, entre outras medidas relacionadas ao agronegócio e o desmatamento florestal.

Os desafios e perspectivas de reduções de emissões de gases de efeitos estufa, percebidos pelas empresas do setor a nível global, também foram detectados no estudo Tendências de Longo Prazo para o Setor de Energia, encomendado pelo Instituto Brasileiro do Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP) para a consultoria Catavento e apresentado no evento em comemoração ao 58º aniversário do Instituto, em novembro de 2015.

As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser feitas no site www.ibp.org.br. As vagas são limitadas.

SERVIÇO:

Painel "O Significado da COP 21 no Setor de Energia"

Quando: dia 17 de maio (terça-feira)

Horário: 16h

Local: IBP (Av. Almirante Barroso, nº 52, 26º andar, Centro - Rio de Janeiro)

 

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19