No próximo dia 10 de março, São Paulo sediará a etapa brasileira da 5ª Maratona Global de Engenharia e Tecnologia, evento gratuito promovido pela Engineers Week Foundation. Inscrições terminam hoje, dia 8 de março.
Redação/ AgênciasCom o patrocínio da DuPont, Promon Engenharia e CH2M Hill, o Brasil é um dos países que receberá a 5ª Maratona Global de Engenharia e Tecnologia, promovida no próximo dia 10 de março.
No próximo dia 10 de março, São Paulo sediará a etapa brasileira da 5ª Maratona Global de Engenharia e Tecnologia, evento gratuito promovido pela Engineers Week Foundation, e que no Brasil é patrocinado pelas empresas DuPont, Promon Engenharia e CH2M Hill, com o apoio do Grupo Foco. Com o tema “Cultivando o Amanhã”, o evento tem por objetivo debater as perspectivas futuras de carreira nas áreas de Engenharia e Tecnologia, e o papel das profissionais mulheres nesse cenário.
Com a realização da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016 no Brasil, além dos crescentes investimentos em infraestrutura por conta do PAC e do pré-sal, a demanda por profissionais de engenharia e tecnologia tende a aumentar no país. Com isso, o evento funciona também para levar ao conhecimento de estudantes em dúvida quanto à carreira a seguir, além de informações sobre as oportunidades que essas áreas oferecem.
O evento contará com as palestras “A Mulher e a Engenharia: possibilidades de carreira e a nova postura profissional”, proferida por Eline Kullock, presidente do Grupo Foco; “Desafios e Oportunidades no início da carreira”, por Carulina Oliveira, coordenadora de desenvolvimento de mercado da DuPont; “Engenharia: percepções e vivência”, ministrada por Maria de Fátima Pinto Antônio, gerente de engenharia da Promon; e “A Gestão de Projetos de Engenharia sob uma perspectiva feminina”, apresentada por Liliam Valentin, diretora de projetos da CH2M Hill.
A 5ª Maratona Global de Engenharia e Tecnologia terá duração de 24 horas: os eventos ocorrem simultaneamente nos diversos países participantes, como Estados Unidos, China, Índia, México, Líbano, África do Sul e Reino Unido. No Brasil, acontece das 17h às 19h, na FEI, Campus Liberdade (Rua Tamandaré, 688 – São Paulo – SP).
Hoje, dia 8 de março, é o último dia de inscrição . Os interessados em participar podem se inscrever pelo e-mail maratona.engenharia@gmail.com.
Mais informações sobre a Maratona estão disponíveis no site www.globalmarathon.net, e também nas redes sociais Facebook (Maratona de Engenharia) e Twitter (@maratonaglobal).
Fale Conosco
22