Biocombustíveis

Evento em São Paulo: RenovaBio trará meritocracia no setor de biocombustíveis

Redação/Assessoria UDOP
21/06/2018 13:34
Visualizações: 292

Um tema que tem movimentado o setor da bioenergia é o RenovaBio, novo projeto do governo federal que, entre outros objetivos, visa mensurar o potencial dos biocombustíveis na matriz energética brasileira, tanto na expansão adequada do setor quanto reconhecer como cada biocombustível pode contribuir para alcançar as metas de descarbonização.

De acordo com o Ministério de Minas e Energia, diferentemente de medidas tradicionais, o RenovaBio não propõe a criação de imposto sobre carbono, subsídios, crédito presumido ou mandatos volumétricos de adição de biocombustíveis a combustíveis.

Para Plínio Nastari, membro da Sociedade Civil no CNPE e presidente da consultoria Datagro, o RenovaBio trará meritocracia no setor de biocombustíveis. "O estabelecimento de metas de redução das emissões de carbono para o mercado de combustíveis, em sintonia com os compromissos assumidos pelo País no Acordo do Clima de Paris, vai criar um mercado mais previsível para os biocombustíveis, o que não acontece até hoje".

Por ser considerado um dos temas mais importantes do atual momento vivido pelo setor, o RenovaBio ganhará uma sala dedicada exclusivamente ao tema durante o 11º Congresso Nacional da Bioenergia, promovido pela UDOP, nos dias 1 e 2 de agosto, no campus da UNIP, em Araçatuba/SP.

"Serão sete painéis, com mais de nove horas de discussão sobre a importância do RenovaBio, com temas que vão desde: O que muda no dia-a-dia das usinas; Calculadora Renovacalc - Medindo a pegada de carbono dos produtos da Bioenergia; o debate: RenovaBio - Do sonho à realidade; Aperfeiçoamento e inovação da regulação da Bioenergia; Modelagem econômica do RenovaBio inova para o planejamento da produção de Bioenergia; e por fim, CBIO - O novo produto do setor da Bioenergia, tudo isso tratado por um exército que envolve representantes do MME, da Embrapa, da ANP, dentre outros", destaca Antonio Cesar Salibe, presidente executivo da UDOP.

Referência no setor

Além da sala RenovaBio, o Congresso Nacional da Bioenergia, considerado um dos maiores e mais tradicionais do setor, abordará as áreas: Administrativa/Financeira; Agronômica; Automotiva; Comunicação; Controladoria, Planejamento e Custos; Direito do Agronegócio; Industrial; Mecanização; Mercado, Comercialização e Logística; Recursos Humanos; Saúde, Segurança e Meio Ambiente do Trabalho; e Suprimentos.

São esperados mais de 1.500 congressistas em busca de novos conceitos de gestão, através de troca de conhecimento com os mais de 240 moderadores e palestrantes, divididos nas 13 salas temáticas..

O evento é promovido pela UDOP e realizado pela UniUDOP - Universidade Corporativa da UDOP.

Inscrições

Já estão abertas as inscrições para o maior evento técnico do setor. As usinas e destilarias associadas à UDOP têm direito a 20 cortesias cada. Serão concedidos, também, descontos especiais para fornecedores de cana-de-açúcar, através da parceria com a Orplana e para sócios dos sindicatos e entidades ligadas ao Fórum Nacional Sucroenergético. Inscreva-se clicando aqui.

Apoio cultural

A 11ª edição do Congresso Nacional da Bioenergia conta com o apoio cultural das empresas: Alfa Instrumentos; Arysta; Atvos; Camda; Compusoftware; Dria Implementos Agrícolas;FMC; Esco; Helamin; Mercedes-Benz; Raízen; Randon - Megatec; Suez; SuperBac; Syngenta; TMA; Telog; TransEspecialista e Volvo.

Apoio Institucional

O evento conta ainda com o apoio institucional da Abag; Alcopar ; Biosul; CeiseBR; Cogen; CTBE; Datagro; GIFC; Fórum Nacional Sucroenergético; Orplana; Siamig; Sifaeg; Sindaçúcar/AL; Sindaçúcar/BA; Sindaçúcar/PE, Sindaçúcar/PI; Sindalcool/MT; Sindalcool/PB; Sindicanálcool; SindiEnergia; SindiQuímicos; Sonal; Unica e UNIP.

Mídia parceira

Atuam como mídia parceira desta edição, a revista Amazônia; o portal Canal da Cana; Canal - Jornal da Bioenergia; a revista CanaOnline; a revista Canavieiros; o Jornal Paraná; a revista Opiniões e a revista Terra&Cia CanaMix.

Serviço

11º Congresso Nacional da Bioenergia

Data: 1 e 2 de agosto

Local: UNIP - Universidade Paulista - Campus de Araçatuba

Avenida Baguaçu, 1939 - Jardim Alvorada, Araçatuba/SP

Inscrições: acesse a página do Congresso no portal da UDOP ou clique aqui

Programação: acesse a página do Congresso no portal da UDOP ou clique aqui.

Outras informações: (18) 2103-0528 ou uniudop@udop.com.br

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19