Petroquímica

Evento: cresce apoio de Federações Estaduais da Indústria à Plástico Brasil 2017

Redação/Assessoria Abimaq
12/09/2016 12:07
Visualizações: 235

A Plástico Brasil – Feira Internacional do Plástico e da Borracha, já conta com diversos apoiadores. O mais novo membro a entrar nessa lista é a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), que se junta a Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (FIEA), Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA), Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES), Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) e a Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo (FINDES). O relevante apoio das federações estaduais vem se somar ao da CNI – Confederação Nacional da Indústria e sindicatos regionais.

Por se tratar da feira oficial do setor, a Plástico Brasil tem exclusividade na parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) para a realização do programa de estímulo às exportações, o Brazilian Machinery.

No âmbito internacional, é a única feira brasileira a receber apoio oficial da EUROMAP – European Plastics and Rubber Machinery, que agrega os fabricantes europeus de máquinas de plásticos e borracha, e representa 40% da produção mundial e 50% das exportações globais do setor.

Entidades representativas e eventos setoriais de outros países também fecharam acordo de parceria com a Plástico Brasil, como a mexicana Asociación Nacional de Industrias del Plástico (ANIPAC), a Colombiaplast (Feria Internacional de Plásticos, Cauchos y Petroquímica), a Asociación Ecuatoriana de Plásticos (ASEPLAS), a Asociación Peruana de la Industria del Plástico (APIPLAST), a Camara Argentina de La Industria Plastica (CAIP), a Expo Plast Peru (Feria Internacional de la Industria del Plástico) e a associação norte-americana The Plastics Industry Trade Association (SPI).

Fundada em 1937, a SPI representa aproximadamente um milhão de trabalhadores da terceira maior indústria de manufatura dos Estados Unidos, fornecendo apoio jurídico, pesquisa de mercado, promoção de relações comerciais e estratégicas.

A Plástico Brasil é uma iniciativa da ABIMAQ – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos e da ABIQUIM – Associação Brasileira da Indústria Química, com organização e promoção da Informa Exhibitions.

Serviço:

PLÁSTICO BRASIL – Feira Internacional do Plástico e da Borracha

Data: 20 a 24 de março de 2017

Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center

Realização: ABIMAQ – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos e Abiquim – Associação Brasileira da Indústria Química.

Apoio: Euromap – European Plastic and Rubber Machinery

Promoção e organização: Informa Exhibitions

Patrocínio: Romi

Site: www.plasticobrasil.com.br

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.