Começa nesta terça-feira (17), o principal encontro de negócios da Bacia de Santos, que ocorre até sexta-feira (19) em Santos, São Paulo. A sexta edição da Santos Offshore, abordará o desenvolvimento da exploração e produção de petróleo e gás natural offshore, para a qual são estimados investimentos de US$ 25 bilhões de dólares nos próximos três anos.
Pela primeira vez integralmente organizado pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, o evento reunirá mais de 100 expositores entre IOCs (Empresas Petrolíferas Internacionais) e NOCs (Empresas Petrolíferas Nacionais), Drilling Contractors (Empresas de Perfuração), operadores logísticos e de atividades subsea (submarina), fornecedores de máquinas e equipamentos, entidades financiadoras e consultorias.
Segundo os organizadores, a feira, que espera receber mais de 10 mil visitantes, se consolida como o maior evento do setor de E&P Offshore do estado de São Paulo e a plataforma definitiva para realizar negócios no pré-sal na Bacia de Santos.
Na quinta-feira (18), serão promovidas duas sessões simultâneas, uma com foco nas oportunidades de negócios e outra no desenvolvimento de profissionais para atuarem no setor de E&P Offshore.
Na sexta-feira (19), serão realizados seminários técnicos sobre infraestrutura de E&P e Logística, que também ocorrem em duas sessões simultâneas. Em “Desafios & Soluções Tecnológicas para a produção de novos Campos na Bacia de Santos” serão apresentadas técnicas ligadas à ampliação da infraestrutura de E&P para exploração do pré-sal na Bacia de Santos. Já em “Alternativas ao Escoamento da Produção e a Logística de apoio Offshore”, serão discutidos tecnologias, serviços, gargalos e soluções para traslado da produção na região.
Com apoio inédito do Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP) e patrocínio da Petrobras, a Santos Offshore tem o apoio da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), Organização Nacional da Indústria do Petróleo (Onip), Centro Nacional das Indústrias do Setor Sucroenergético e Biocombustíveis (CEISE Br), Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo (Sebrae-SP), Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) e Secretaria de Energia do Estado de São Paulo.