Brasil

Euronavy tem contratos de 30 milhões de euros

Diário Digital / Agência Lusa
28/01/2008 06:23
Visualizações: 957 (0) (0) (0) (0)
A Euronavy ganhou este ano contratos no Brasil para a pintura anticorrosiva de 14 navios e uma plataforma petrolífera, representando 30 milhões de euros em vendas nos próximos cinco anos, disse à Lusa o presidente da empresa.
Em entrevista à Agência Lusa, Mário de Paxiuta Paiva acrescentou que a pintura dos navios terá início em 2009, mas a construção da plataforma petrolífera começa em fevereiro deste ano, devendo estar concluída no fim do próximo ano, destinando-se à brasileira Petrobras.
"Vamos fornecer 800 mil litros de tintas para a construção de uma plataforma semi-submersível em Angra dos Reis", avançou Mário Paiva. O presidente da Euronavy disse ainda que a produção das tintas terá início em 2009 e será efetuada por uma fábrica que pretende instalar no Porto de Suape, no Recife.
"Assinamos um protocolo com o governo de Pernambuco para a instalação de uma fábrica de tintas marítimas e industriais, sem metais pesados ou solventes, representando um investimento de 10 milhões de euros", adiantou Mário Paiva.
Com uma capacidade de produção 4 mil toneladas por ano, a nova fábrica será subordinada à subsidiária brasileira que a companhia portuguesa criou no Brasil em 2007.
Sendo o Brasil um dos mais importantes mercados da Euronavy, Mário Paiva espera que o volume de negócios no país, atualmente na ordem dos oito milhões de euros, venha a ser superior ao da fábrica de Portugal (cerca de 13 milhões de euros).
Mas os projetos para o Brasil não ficam por aqui: "Temos outro grande contrato com o grupo Queiroz Galvão para outra plataforma petrolífera, que já está em curso", adiantou Paiva, explicando que este projeto será atendido a partir de Portugal, e não da fábrica do Brasil.
Mais Lidas De Hoje
veja Também
Rio Pipeline & Logistics 2025
Projetos offshore ampliar segurança energética no Brasil...
11/09/25
Rio Pipeline & Logistics 2025
Mulheres no Midstream: painel reúne histórias inspirador...
11/09/25
PPSA
Com 176,5 mil bpd, produção de petróleo e gás natural da...
11/09/25
Rio Pipeline & Logistics 2025
Exposição da Rio Pipeline 2025 destaca inovações em ener...
11/09/25
Rio Pipeline & Logistics 2025
Tanacas comemora 25 anos com lançamento do Retificador I...
11/09/25
Produção
Produção de petróleo e gás natural da União alcançam nov...
11/09/25
Rio Pipeline & Logistics 2025
Brasil e Argentina estão próximos de acordo sobre comérc...
11/09/25
Combustíveis
Diesel fica mais caro em agosto na comparação com julho,...
11/09/25
São Paulo
FIEE 2025 mostra que mobilidade elétrica conecta indústr...
11/09/25
Refino
Petrobras produz SAF com conteúdo renovável na Revap
11/09/25
Rio Pipeline & Logistics 2025
Novo duto com 2 mil km para atender ao agronegócio do Ce...
11/09/25
Biocombustível
OceanPact e Vast Infraestrutura iniciam testes com bioco...
10/09/25
Rio Pipeline & Logistics 2025
ITP Brasil apresenta soluções de engenharia de alta perf...
10/09/25
Rio Pipeline & Logistics 2025
Panorama dos investimentos em infraestrutura de dutos e ...
10/09/25
Rio Pipeline & Logistics 2025
Jovens talentos apresentam soluções inovadoras no Young ...
10/09/25
Leilão
PPSA disponibiliza acesso ao Pacote de Dados Híbrido do ...
10/09/25
Internacional
Durante a Gastech em Milão, governador de Sergipe aprese...
10/09/25
Rio Pipeline & Logistics 2025
Ministério de Portos e Aeroportos quer ampliar participa...
10/09/25
Pessoas
ANP realiza cerimônia de posse de novos diretores
10/09/25
Rio Pipeline & Logistics 2025
Rio Pipeline & Logistics 2025 abre com reforço à integra...
09/09/25
Rio Pipeline & Logistics 2025
Na Transpetro, ações de responsabilidade social atendem ...
09/09/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

23