Projeto

EUA e UE pretendem criar conselho intercontinental de energia

Reuters
28/10/2009 13:14
Visualizações: 169
Estados Unidos e União Europeia planejam criar um novo conselho de energia para discutir como as duas partes podem aumentar a segurança energética e criar novas tecnologias e empregos verdes, disse um representante da UE.

 

O presidente Barack Obama e o presidente da Comissão Europeia, José Manuel Barroso, devem anunciar o novo fórum durante reunião prevista para 3 de novembro, disse o representante europeu, que pediu para não ser identificado.

 

"Antes, tínhamos diálogo entre EUA e UE sobre questões energéticas, o que é chamado de Revisão Estratégica de Energia. Isso agora está sendo elevado para uma discussão de mais alto nível", afirmou.

 

A iniciativa surge no momento em que mais de 190 países negociam um novo pacto para o combate à mudança climática, com o objetivo de chegar a um acordo numa reunião prevista para dezembro em Copenhague, na Dinamarca.

 

Funcionários da Comissão Europeia criticaram o Senado dos EUA por não se esforçar o suficiente para fazer aprovar uma lei sobre a mudança climática antes da reunião na capital dinamarquesa.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.