Preço

Etanol volta a registrar queda nos preços em março

Redação/Assessoria Datagro
29/03/2019 13:26
Visualizações: 209

Apesar da expectativa de estoques mais baixos no Centro-Sul, os preços do etanol seguem uma tendência de queda. Segundo levantamento de preços feito pela DATAGRO Consultoria, em São Paulo, o preço do etanol hidratado acumula uma queda de 5,7% nos últimos sete dias. O anidro também segue em baixa, com recuo de 5,2%.

Em um momento onde as usinas buscam fazer caixa, elas têm mantido as vendas de etanol em um ritmo elevado neste mês. Na primeira quinzena de março, a comercialização de hidratado alcançou 824.116 m³, alta de 23,5% na comparação com mesmo período do ano passado. Esse cenário é reflexo do repasse no aumento do preço da gasolina na refinaria para o consumidor.

No tocante aos preços, as quedas têm ocorrido apesar da perspectiva de estoques mais enxutos no começo de abril na região Centro-Sul, fruto do consumo que ainda segue aquecido nas bombas. A queda no mercado vem após um momento favorável em fevereiro, quando as cotações começaram a reagir com o mercado observando uma entressafra maior que o inicialmente esperado.

No entanto, segundo a DATAGRO, a tendência é de que o mercado de etanol siga pressionado nos próximos dias, especialmente à medida em que as condições climáticas gradualmente fiquem mais favoráveis às operações de colheita da cana.

 

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19