Mercado de Trabalho

Estudo mostra as tendências do mercado de trabalho no setor de Óleo & Gás

Levantamento da Hays indica retomada e perspectivas positivas para o segmento em 2019

Redação/Assessoria
29/05/2019 20:56
Estudo mostra as tendências do mercado de trabalho no setor de Óleo & Gás Imagem: Divulgação Visualizações: 128

O estudo feito pela Hays – líder mundial de recrutamento – na Análise de Tendências & Salários do Brasil de 2019 indica que o setor de Óleo & Gás mostra perspectivas positivas para este ano e uma tendência de alta no mercado de trabalho, impactando principalmente o Rio de Janeiro.

No último ano, houve uma sutil retomada do segmento, provocada pelo sucesso dos leilões de áreas de exploração do pré-sal. Com os avanços de projetos, a expectativa para este ano é de um acréscimo na necessidade de capital, assim como nos produtos, serviços e mão de obra – criando toda uma cadeia positiva. Os leilões promovem também o aumento da posição de grandes players e dos investimentos necessários para operacionalizar as áreas do pré-sal.

Apesar do número expressivo de desempregados, a indústria de Óleo & Gás apresenta uma inflação nos salários e benefícios adicionais ofertados, uma vez que a área apresenta uma demanda por profissionais especializados e com alta qualificação. Os perfis mais solicitados atualmente são o de Geofísico e Planejamento Técnico-Financeiro

“Todas as apostas no mercado do Rio de Janeiro, em 2019, estão no segmento de O&G, apesar de se tratarem de projetos de longo prazo. Mas existe uma janela de oportunidade de exploração do pré-sal relativamente perto, significando altos investimentos no curto prazo”, afirma Raphael Falcão, diretor da Hays.

Esta é a oitava edição do mais relevante estudo da consultoria sobre o mercado de trabalho no país, que reuniu a opinião de 2.600 profissionais e mais de 400 empresas de todos os portes e dos principais setores produtivos brasileiros. O estudo completo pode ser acessado pelo link: http://www.hays.com.br/guia-salarial-2019/

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13