EUA

Estoques de petróleo nos EUA caem e de combustíveis sobem, mostra AIE

Reuters, 10/01/2018
10/01/2018 16:26
Visualizações: 261

Os estoques de petróleo dos EUA caíram na semana passada, enquanto os estoques de gasolina e destilados aumentaram mais do que o esperado, informou a Administração de Informação de Energia (AIE) nesta quarta-feira.

Os estoques de petróleo caíram 4,9 milhões de barris na semana encerrada em 5 de janeiro, em comparação com as expectativas dos analistas para uma queda de 3,9 milhões de barris.

Os preços do petróleo caíram após as notícias, antes de se recuperarem. Antes, o Instituto Americano do Petróleo (API) havia reportado queda de 11 milhões de barris em relatório na terça-feira à noite.

Já a produção de petróleo dos EUA caiu drasticamente, embora esses números não sejam considerados confiáveis %B%Bcomo os dados mensais, que são lançados com um atraso. A produção dos EUA caiu 290 mil barris por dia (bpd) para 9,5 milhões de bpd, informou a AIE.

"Deve haver um fator especial em jogo, talvez o clima extremo do inverno em Dakota do Norte, o que prejudicou a produção de ´shale oil´ em Bakken", disse Carsten Fritsch, analista de petróleo do Commerzbank AG em Frankfurt, Alemanha.

Os estoques de gasolina subiram 4,1 milhões de barris, ante expectativas de analistas em uma pesquisa da Reuters para um ganho de 2,6 milhões de barris.

Os estoques de destilados, que incluem diesel e óleo de aquecimento, cresceram 4,3 milhões de barris, contra as expectativas para um aumento de 1,5 milhão de barris, segundo dados da AIE.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Biodiesel
ANP prorroga suspensão da comercialização de biodiesel e...
30/12/25
Portos
Governo Federal aprova estudos finais para arrendamento ...
30/12/25
Petrobras
Brasil avança para atender demanda de combustível susten...
29/12/25
Leilão
Petrobras coloca em leilão online as plataformas P-26 e P-19
29/12/25
Automação
A capacitação da tripulação e a conectividade são os ver...
29/12/25
Royalties
Valores referentes à produção de outubro para contratos ...
24/12/25
PD&I
ANP aprimora documentos relativos a investimentos da Clá...
23/12/25
CBios
RenovaBio: prazo para aposentadoria de CBIOS por distrib...
23/12/25
GNV
Sindirepa aguarda redução no preço do GNV para o início ...
23/12/25
Apoio Offshore
OceanPact firma contrato de cerca de meio bilhão de reai...
23/12/25
Sergipe
Governo de Sergipe e Petrobras debatem infraestrutura e ...
23/12/25
Drilling
Foresea é eleita a melhor operadora de sondas pela 4ª ve...
22/12/25
Certificação
MODEC celebra 10 anos da certificação de SPIE
22/12/25
Pré-Sal
ANP autoriza início das operações do FPSO P-78 no campo ...
22/12/25
IBP
Congresso Nacional fortalece papel da ANP
22/12/25
E&P
Investimento para o desenvolvimento do projeto Sergipe Á...
19/12/25
Bahia Oil & Gas Energy
Bahia Oil & Gas Energy abre inscrições para atividades t...
19/12/25
PPSA
Produção em regime de partilha ultrapassa 1,5 milhão de ...
19/12/25
Petroquímica
Petrobras assina novos contratos de longo prazo com a Br...
19/12/25
Energia Eólica
ENGIE inicia operação comercial total do Conjunto Eólico...
18/12/25
Parceria
Energia renovável no Brasil: Petrobras e Lightsource bp ...
18/12/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.