Privatização

Estatal pernambucana Copergás poderá ser privatizada

Redação/Agência Brasil
10/05/2017 13:01
Visualizações: 398

No Rio, o governador de Pernambuco Pedro Câmara se reuniu com a presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Maria Silvia Bastos Marques, com quem firmou um acordo de cooperação técnica para “avaliar privatização” da Companhia Pernambucana de Gás (Copergás). “A parceria permitirá avaliar as condições do mercado para análise de parcerias da empresa com o setor privado”, diz a nota divulgada à imprensa.

A Copergás é uma empresa de economia mista que tem como maior sócio o governo de Pernambuco, com 51% das ações. A Petrobras Gás S. A. e a japonesa Mitsui - Gás e Energia do Brasil têm 24,5% cada. A companhia tem uma das maiores redes de distribuição do Nordeste e é uma das cinco maiores do Brasil na comercialização de gás natural.

Na reunião, Pernambuco recebeu autorização do governo federal para fechar novas operações de crédito no montante de até R$ 600 milhões. O dinheiro será usado para construção de novas escolas em tempo integral, aquisição de motos e helicópteros do Plano de Segurança Pública e aplicação em obras hídricas no Agreste e Sertão pernambucanos.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13