Comunicado

Estatal esclarece cancelamento da licitação de plataformas

A Petrobras divulgou, nesta tarde, nota de esclarecimento sobre o processo de licitação para a construção da plataforma P-61, informando ter sido ele cancelado "porque os valores das propostas recebidas foram considerados elevados dadas as condições atuais do mercado". O mesmo aconteceu com a

Agência Petrobras
15/01/2009 16:03
Visualizações: 425

A Petrobras divulgou nota de esclarecimento sobre o processo de licitação para a construção da plataforma P-61, que devaria atuar em conjunto com a P-63, informando ter sido ele cancelado "porque os valores das propostas recebidas foram considerados elevados dadas as condições atuais do mercado".

 

A opção pelo uso de duas plataformas em Papa-Terra deve-se ao tipo do reservatório do campo, com muita parafina, que tende a entupir os poços. A P-63 é uma plataforma comum, mas a P-61 é do tipo TLP (Tension Leg Platform), que tem uma sonda de perfuração acoplada, usada para reabrir os poços em caso de entupimento. 

 

Diz a nota que, em função de tal cancelamento, "a companhia irá analisar alternativas para o desenvolvimento do projeto de exploração do campo de Papa-Terra, situado na Bacia de Campos, litoral do Rio de Janeiro".

 

Contrato para construção de sonda de perfuração

 

Sobre a notícia de cancelamento de contrato entre uma das empresas fornecedoras de sonda de perfuração e um estaleiro, a estatal esclarece que "tal fato não está relacionado ao contrato assinado entre a empresa fornecedora e a Petrobras". Diz ainda o comunicado que "a companhia já solicitou esclarecimentos à empresa fornecedora e continuará empreendendo todas as ações julgadas pertinentes para dispor das sondas necessárias ao cumprimento do seu plano de negócios". 

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Energia Eólica
Equinor fortalece portfólio de energia no Brasil
23/03/26
Macaé Energy
LAAM Offshore fortalece presença estratégica no Macaé En...
23/03/26
IBEM26
iBEM 2026 reúne especialistas e discute futuro da energia
23/03/26
Crise
Conflito entre EUA e Irã: alta do petróleo pressiona cus...
20/03/26
P&D
Pesquisadores da Coppe desenvolvem técnica inovadora par...
20/03/26
Leilão
TBG avalia como positivo resultado do LRCAP 2026 e desta...
20/03/26
Macaé Energy
Lumina Group marca presença na Macaé Energy 2026
20/03/26
Resultado
Gasmig encerra 2025 com lucro líquido de R$ 515 milhões ...
20/03/26
Combustíveis
Fiscalização nacional alcança São Paulo e amplia ações s...
20/03/26
Macaé Energy
Macaé Energy 2026 encerra com público recorde de 15 mil ...
19/03/26
Exportações
Firjan manifesta preocupação com a oneração das exportaç...
19/03/26
Energia Solar
Newave Energia e Gerdau inauguram Complexo Solar de Barr...
19/03/26
Combustíveis
Diesel chega a R$ 7,17 com conflito entre EUA e Irã, apo...
19/03/26
Petrobras
Museu do Petróleo e Novas Energias irá funcionar no préd...
19/03/26
Pesquisa e Inovação
MODEC impulsiona inovação e P&D com ideias que apontam o...
19/03/26
Etanol
Geopolítica e energia redesenham o papel do etanol no ce...
19/03/26
Energia Elétrica
Copel vence leilão federal e vai aumentar em 33% a capac...
19/03/26
Macaé Energy
Macaé Energy: debates focam no papel estratégico do gás ...
18/03/26
Economia
Firjan vê início da queda da Selic como positivo para a ...
18/03/26
Internacional
Petrobras confirma nova descoberta de gás na Colômbia
18/03/26
Publicações
IBP fortalece editora institucional, amplia publicações ...
18/03/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

23