A Petrobras divulgou, nesta tarde, nota de esclarecimento sobre o processo de licitação para a construção da plataforma P-61, informando ter sido ele cancelado "porque os valores das propostas recebidas foram considerados elevados dadas as condições atuais do mercado". O mesmo aconteceu com a
Agência PetrobrasA Petrobras divulgou nota de esclarecimento sobre o processo de licitação para a construção da plataforma P-61, que devaria atuar em conjunto com a P-63, informando ter sido ele cancelado "porque os valores das propostas recebidas foram considerados elevados dadas as condições atuais do mercado".
A opção pelo uso de duas plataformas em Papa-Terra deve-se ao tipo do reservatório do campo, com muita parafina, que tende a entupir os poços. A P-63 é uma plataforma comum, mas a P-61 é do tipo TLP (Tension Leg Platform), que tem uma sonda de perfuração acoplada, usada para reabrir os poços em caso de entupimento.
Diz a nota que, em função de tal cancelamento, "a companhia irá analisar alternativas para o desenvolvimento do projeto de exploração do campo de Papa-Terra, situado na Bacia de Campos, litoral do Rio de Janeiro".
Contrato para construção de sonda de perfuração
Sobre a notícia de cancelamento de contrato entre uma das empresas fornecedoras de sonda de perfuração e um estaleiro, a estatal esclarece que "tal fato não está relacionado ao contrato assinado entre a empresa fornecedora e a Petrobras". Diz ainda o comunicado que "a companhia já solicitou esclarecimentos à empresa fornecedora e continuará empreendendo todas as ações julgadas pertinentes para dispor das sondas necessárias ao cumprimento do seu plano de negócios".
Fale Conosco
22