Estreante na Rio Pipeline, a SINPEC, estatal de petróleo da China, está investindo em novos projetos no Brasil. A empresa é uma das maiores no ramo de energia e a maior fornecedora de produtos químicos e derivados de petróleo daquele país, com expertise na e
Redação/ Maria Fernanda RomeroEstreante na Rio Pipeline, a SINPEC, estatal de petróleo da China, está investindo em novos projetos no Brasil. A empresa é uma das maiores no ramo de energia e a maior fornecedora de produtos químicos e derivados de petróleo daquele país, com expertise na exploração onshore e offshore de óleo cru e gás natural e processamento.
O primeiro empreendimento da empresa no Brasil foi o Gasoduto Cabiúnas-Vitória (GASCAV), com 303 quilômetros de extensão, que atravessou 14 municípios em dois estados (ES e RJ). De acordo com diretores da SINOPEC, durante a visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva a Pequim, em maio, um novo acordo de cooperação foi firmado entre a SINOPEC e a Petrobras em diversas áreas, incluindo exploração, produção e refino e o fornecimento de bens e serviços relacionados com a base já construída pela empresa chinesa.
Fale Conosco
22