Curso

Estão abertas as inscrições para o curso gratuito de capacitação para trabalhar embarcado

Com patrocínio da PRIO e na sua 3ª edição, Reação Offshore 2024 oferece 120 vagas para técnicos nas áreas de mecânica, eletrônica e afins

Redação TN Petróleo/Assessoria
02/05/2024 12:31
Estão abertas as inscrições para o curso gratuito de capacitação para trabalhar embarcado Imagem: Divulgação Visualizações: 23617

Estão abertas as inscrições para o programa Reação Offshore 2024, que capacita profissionais gratuitamente para o mercado offshore. A PRIO, maior empresa independente de óleo e gás do país, patrocina mais uma edição do programa que forma operadores com conhecimentos técnicos e socioemocionais para o segmento de óleo e gás, contribuindo não apenas para o crescimento do setor, como também para a inserção de mão de obra qualificada no mercado. Para participar, o candidato precisa ter formação técnica nos cursos de mecânica, automação industrial, instrumentação, química/petroquímica, eletrotécnica, eletromecânica ou eletrônica. A formação é fruto de uma parceria entre o Todos na Luta, Instituto Reação e Firjan SENAI. Os interessados podem se inscrever neste site até o dia 31 de maio.

São 120 vagas para a turma que inicia 05/08 no SENAI de Benfica e Macaé. A duração do curso é de cinco meses e a grade possui 340 horas de formação, com aulas cinco vezes na semana, das 18:00 às 22:00. Os conteúdos estudados serão: fundamentos aplicados ao óleo de gás, instrumentação aplicada, processamento primário do petróleo, manutenção aplicada, entre outros, numa abordagem tanto teórica como prática em laboratórios, incluindo outras disciplinas. Além das aulas técnicas, o Reação Offshore conta com conteúdo voltado às competências socioemocionais essenciais para o trabalho offshore, que serão ministradas no Instituto Reação, no Vidigal – RJ. São elas: Humildade, Coragem, Respeito, Responsabilidade, Superação e Solidariedade.

O programa chega à 3ª edição tendo capacitado 298 pessoas, das quais 81 foram contratadas pela PRIO. Ao longo do curso, os alunos receberão um auxílio de R$700 por mês, totalizando R$3.500 para se manterem, além da gratuidade das aulas no Senai com certificado e disciplinas socioemocionais. A turma para pessoas sem curso técnico será aberta posteriormente com foco no público de Vitória, Espírito Santo, onde a empresa está desenvolvendo o projeto do campo de Wahoo este ano.
 

Serviço:

3ª Edição do Reação Offshore

Local: As aulas técnicas ocorrem nas unidades do Senai de Benfica e Macaé, e as aulas socioemocionais, no Instituto Reação, Rocinha e Macaé.

Inscrição pelo siteLink

Prazo: até dia 31/05 

Mais Lidas De Hoje
veja Também
BOGE 2026
PetroReconcavo discute futuro de Óleo e Gás na Bahia Oil...
29/05/26
IBP
Manifesto em defesa da regulação adequada na valoração d...
29/05/26
BOGE 2026
Lumina Group marca presença na Bahia Oil & Gas Energy 20...
28/05/26
BOGE 2026
Bahia reúne indústria, inovação e negócios na abertura d...
28/05/26
Biometano
Equinor, Embrapii, Unicamp e CNPEM lançam projeto para a...
28/05/26
Royalties
Valores referentes à produção de março para contratos de...
28/05/26
BOGE 2026
Expansão do óleo e gás amplia demanda por hubs de transf...
28/05/26
Combustíveis
ANP participa da "Operação Fluxo Oculto" para combater d...
28/05/26
Investimentos
Retomada dos investimentos da Petrobras no Amazonas
27/05/26
BOGE 2026
BRAVA Energia marca presença no Bahia Oil & Gas Energy 2...
27/05/26
IBP
Brasil pode ampliar protagonismo como fornecedor global ...
27/05/26
Etanol de milho
Etanol de milho avança no país e muda a dinâmica de merc...
27/05/26
Parceria
Grupo Bravante anuncia associação à Abeemar e reforça co...
27/05/26
Firjan
No Dia da Indústria 2026, Firjan anuncia medidas para im...
27/05/26
Negócio
Vallourec conquista importantes contratos de line pipe c...
25/05/26
Bahia
Desenvolvimento Econômico impulsiona industrialização e ...
25/05/26
BOGE 2026
John Crane lança Performance Plus™ para otimizar manuten...
25/05/26
BOGE 2026
Começa nesta quarta (27) o maior evento de petróleo e gá...
25/05/26
BOGE 2026
Com produção em alta, independentes lideram debates na B...
25/05/26
Combustível
Etanol fecha a semana em recuperação moderada, mas merca...
25/05/26
ANP
Workshop debate dinamização da exploração de petróleo e ...
22/05/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

25