Indústria naval

Estaleiros: Procura por cursos aumenta movimento no Sine, em Rio Grande

Jornal Agora
03/06/2005 03:00
Visualizações: 274 (0) (0) (0) (0)

O anúncio de que o governo do Estado assinaria convênio com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) para execução de cursos de qualificação de mão-de-obra para suprimento das vagas a serem abertas com a instalação de dois estaleiros em Rio Grande e de que os cursos teriam início em junho, gerou grande expectativa na comunidade rio-grandina. E como será o Sistema Nacional de Emprego (Sine)que fará as inscrições dos interessados, o movimento no posto do Sine aumentou significativamente nos últimos dias. Conforme a coordenadora do Sine, Jussara Souza, em média 60 pessoas por dia têm ido ao posto para saber dos cursos de qualificação.
O número de atendimento diário, que era de aproximadamente 50 pessoas em média, tem passado de 100. Ontem também houve mais movimento devido à pré-seleção de profissionais de várias áreas, como engenheiro mecânico, engenheiro civil, eletrotécnico e mecânico, entre outros, que o Sine estava realizando para uma empresa de construção civil de São Paulo. A empresa não informou para que serviço está selecionando mão-de-obra. Sobre a procura pelas vagas para os cursos de qualificação, Jussara Souza disse estar informando às pessoas que está sendo aguardada a vinda do governador Germano Rigotto a Rio Grande para assinatura do convênio.
Segundo ela, a vinda do governador atrasou devido à viagem dele ao Japão. Ela acredita que esta etapa seja vencida ainda na primeira quinzena deste mês. Depois de assinado o convênio, será verificado um local para realização das inscrições dos interessados nos cursos. Como será necessário um espaço amplo para atender os trabalhadores, pois serão disponibilizadas 1.620 vagas em Rio Grande, Jussara Souza disse ter conversado com o prefeito Janir Branco que prometeu ajudar na definição de um local e com pessoal para auxiliar neste trabalho. A coordenadora do Sine destacou que assim que for definida a data de início das inscrições, haverá ampla divulgação.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
OTC HOUSTON 2025
Profissionais do Grupo MODEC serão homenageados na OTC 2025
30/04/25
Pessoas
Paulo Cesar Montagner toma posse como 14º reitor da Unicamp
30/04/25
Etanol
Cana-de-açúcar tem produção estimada em 663,4 milhões de...
30/04/25
Captura de CO2
Impact Hub e Tencent lançam programa que disponibiliza a...
30/04/25
Resultado
Com recordes no pré-sal, Petrobras cresce 5,4% de produç...
30/04/25
Internacional
Petrobras apresenta oportunidades de investimento no set...
29/04/25
Royalties
Valores referentes à produção de fevereiro para contrato...
29/04/25
Biometano
TBG desenvolve projeto de Hub de Biometano para incremen...
29/04/25
Gás Natural
Comgás abre chamada pública para aquisição de gás natural
29/04/25
Pessoas
BRAVA Energia anuncia Carlos Travassos como novo Diretor...
28/04/25
OTC 2025
Indústria brasileira vai à OTC 2025 buscando ampliar sua...
28/04/25
Energia Elétrica
Mês de maio tem bandeira amarela acionada
28/04/25
Energia Elétrica
Prime Energy expande atuação em Minas Gerais
28/04/25
Resultado
PPSA encerra 2024 com lucro de R$ 28,8 milhões
28/04/25
Seminário
Estaleiro Mauá realiza Seminário Soluções e Inovações de...
28/04/25
Etanol
Hidratado e anidro fecham a semana em baixa
28/04/25
Etanol
MG deverá colher 77,2 milhões de toneladas de cana na sa...
28/04/25
Bunker
Petrobras e Vale celebram parceria para teste com bunker...
25/04/25
Pessoas
Thierry Roland Soret é o novo CEO da Arai Energy
25/04/25
Combustível
ANP concede autorização excepcional para fornecimento de...
25/04/25
Sísmica
ANP aprova aprimoramento de normas sobre dados digitais ...
25/04/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

22