Transpetro

Estaleiros eliminados na licitação entram com recursos

Os consórcios Keppel Fels/Brasfels e Eisa Montagem apresentaram recursos na sexta-feira (17/02). O presidente da Transpetro argumenta que as empresas têm direito apresentar concurso, mas assegura que as regras foram cumpridas.

Redação
20/02/2006 03:00
Visualizações: 119

Os consórcios Keppel Fels/Brasfel, de Angra dos Reis (RJ), e EISA Montagem, de Niterói (RJ) - eliminados do processo de licitação da Transpetro referente à construção de 26 navios – ingressaram nesta sexta-feira (17/02) com recursos administrativos individuais junto à comissão de licitação da estatal. Os prazos continuarão a ser cumpridos conforme os termos do edital.

A eliminação dos dois licitantes foi anunciada pela comissão na última sessão pública da licitação, realizada em no dia 10 de fevereiro.

“Recorrer é um direito legítimo que cabe aos empresários. Mas temos plena consciência de que as regras da licitação foram rigorosamente cumpridas, sem prejuízo a nenhum dos participantes”, afirmou o presidente da Transpetro, Sergio Machado.

O edital da licitação estabelece o prazo de cinco dias úteis para entrada de recursos, que venceu na sexta-feira às 18h, e de mais cinco para  os demais licitantes tomarem conhecimento das peças, o que ocorrerá até o dia 24 de fevereiro, às 18h. Após o cumprimento desse prazo será possível abrir publicamente os envelopes de preços referentes aos lotes de navios 1 (Suezmax), 2 (Aframax), 3 (Panamax) e 5 (gaseiros ou GLP).

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13