Indústria naval

Estaleiros brasileiros poderão construir 40 navios e plataformas para a PDVSA

Além de 40 navios, os estaleiros brasileiros poderão construir plataformas petrolíferas para a PDVSA. O assunto será negociado durante visita da missão brasileira à Venezuela, entre os dias 6 e 8 de abril.


24/03/2005 00:00
Visualizações: 655

Além de 40 navios, os estaleiros brasileiros poderão construir plataformas petrolíferas para atender a demanda da petroleira estatal venezuelana, a PDVSA. "O assunto ainda está indefinido e dependerá das negociações durante a visita da missão brasileira à Venezuela, marcada para os dias 6,7 e 8 de abril", informa o presidente do Sindicato Nacional da Indústria da Construção Naval (Sinaval), Ariovaldo Rocha.
Segundo Rocha, a demanda venezuelana concreta é de 40 navios, além de outros dois que já estão sendo contratados com a Espanha. Além de Brasil e Espanha, a Venezuela mantém contatos com a China, para todos os tipos de navio, e com Argentina, apenas para Panamax. O empresário informa que "a demanda da Venezuela inclui petroleiros, navios de produtos, gaseiros, Panamax e Aframax, principalmente."
Embora ainda não tenha a lista completa dos participantes da missão brasileira à Venezuela, Rocha informa que estarão presentes representantes vários estaleiros brasileiros, do Ministério das Minas e Energia, da Petrobras, do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), do Sinaval, do Sindicato Nacional das Empresas de Navegação Marítima (Syndarma) e da Organização Nacional da Indústria do Petróleo (Onip).
A agenda do encontro e os sistemas de concorrência internacional e financiamento não estão definidos, mas Rocha adianta que haverá participação do BNDES nas negociações.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Saúde, Segurança e Meio Ambiente
IBP debate impactos da revisão da NR-1 sobre saúde menta...
21/05/26
Energia elétrica
TAESA anuncia a aquisição de cinco concessões de transmi...
21/05/26
Meio Ambiente
WCA completa primeiro ano ampliando debates sobre mercad...
21/05/26
Mato Grosso
Setor elétrico de MT avança e prepara nova fase para ate...
21/05/26
Fenasucro
Combustível do Futuro consolida pioneirismo brasileiro e...
20/05/26
Parceria
Radix fecha parceria com Repsol Sinopec Brasil e PUCRS p...
20/05/26
GLP
Prime Energy amplia parceria com Supergasbras no Mercado...
19/05/26
Comunicação
Os bastidores da história da comunicação e da publicidad...
19/05/26
Resultado
Produção total de petróleo em regime de partilha bate re...
19/05/26
Biometano
Naturgy debate cenário de gás natural e oportunidades co...
19/05/26
BOGE 2026
Impacto da geopolítica global no setor de petróleo loca...
19/05/26
Dia Internacional da Mulher
IBP celebra Dia Internacional da Mulher no Mar e reforça...
19/05/26
Meio Ambiente
Refinaria de Mataripe acelera agenda ambiental com uso e...
19/05/26
Etanol
Diretor da Fenasucro & Agrocana debate avanço da bioener...
19/05/26
Leilão
PPSA comercializa cargas de Atapu e de Bacalhau em junho
18/05/26
Participação especial
Valores referentes à produção do primeiro trimestre de 2...
18/05/26
Apoio Offshore
Petrobras assina contrato de R$ 11 bilhões para construç...
18/05/26
Logística
Wilson Sons planeja expansão do Tecon Rio Grande para at...
18/05/26
Combustíveis
Etanol mantém baixa na semana, mas Paulínia esboça reaçã...
18/05/26
Fertilizantes
Fafen celebra retomada da produção de fertilizantes na Bahia
18/05/26
Conteúdo Local
ANP abre consulta prévia sobre regras de preferência a f...
15/05/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.