Indústria naval

Estaleiro Fluminense lança ao mar quarta-feira primeiro de quatro navios de apoio a plataformas

Agência Brasil
21/03/2005 03:00
Visualizações: 43

 O Estaleiro BrasFels (antigo Verolme) lança ao mar na próxima quinta-feira (24) o primeiro dos quatro navios do tipo PSV’s (de apoio a plataformas de petróleo – Platform Suplly Vessel) encomendados pelo armador Maerk do Brasil (Brasmar). Construídos ao custo de cerca de US$ 120 milhões e responsáveis pela geração de cerca de 500 empregos diretos, as quatro embarcações vão prestar serviço de apoio às atividades da Petrobras na Bacia de Campos, no litoral Norte do estado.
Segundo informações da Secretaria Estadual de Energia, Indústria Naval e Petróleo, por serem de porte muito maior que os PSV’s convencionais e possuírem casco duplo, nos padrões exigidos para a exploração de petróleo no Mar do Norte, eles estão aptos a prestarem serviços também para o mercado internacional. O governo do Rio chegou a anunciar o lançamento das embarcações para a semana passada, mas no dia do lançamento resolveu adia-lá para a próxima semana.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20