Empresas

Estaleiro Enseada do Paraguaçu (EEP) passa a se chamar Enseada

Empresa começará a produção em seu estaleiro na Bahia.

Ascom Enseada
04/06/2014 11:33
Estaleiro Enseada do Paraguaçu (EEP) passa a se chamar Enseada Imagem: Unidade Paraguaçu (BA). Divulgação Visualizações: 6514

O Estaleiro Enseada do Paraguaçu (EEP) assume uma nova marca e passa a se chamar Enseada. Fundada em 2012 para atender as demandas do pré-sal, a empresa formada pela Odebrecht, OAS , UTC e pela KHI (Kawasaki Heavy Industries Ltd.) - esta última, sócia e também parceira tecnológica estratégica-, atua na construção e integração de unidades offshore, como plataformas, navios especializados e unidades de perfuração. Sua trajetória foi iniciada com uma carteira de encomendas de US$ 6,5 bilhões.

A nova marca carrega as cores vermelho e branco, com endosso do termo indústria naval em referência a toda a cadeia produtiva, que se inicia pela escolha da tecnologia para montagem do estaleiro e termina na entrega da embarcação.  A internacionalização dos negócios e a universalização da atuação da empresa, que tem como desafios a conquista de novos clientes e a expansão da atuação, justifica a adoção do novo nome. Segundo a companhia, Enseada é de fácil compreensão em diversos idiomas, além de projetar a empresa para outros segmentos da indústria, além da construção naval.

“Reafirmamos nosso compromisso com o desenvolvimento da indústria naval brasileira. Enseada mantém sua meta de ser referência no setor em termos de competitividade, segurança, sustentabilidade social, econômica e ambiental e valorização das pessoas”, afirma o presidente Fernando Barbosa.

A matriz da empresa está localizada no município de Maragojipe (BA), onde as operações serão iniciadas ainda este ano com a construção de sondas de perfuração. Além de sua presença no Recôncavo Baiano, a Enseada também atua no Estaleiro Inhaúma, localizado no Rio de Janeiro, arrendado pela Petrobras em razão do contrato para conversão dos cascos de quatro navios em plataformas FPSOs (Floating Production, Storage and Offloading, em português, unidade flutuante de produção, armazenamento e transferência).

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Drilling
BRAVA Energia inicia campanha de perfuração em Papa-Terr...
30/03/26
Combustíveis
Etanol recua no indicador semanal e fecha a sexta-feira ...
30/03/26
Diesel
ANP aprova medidas relativas à subvenção ao óleo diesel
29/03/26
Pessoas
Ocyan anuncia seu novo diretor Jurídico e de Governança
29/03/26
Energia Elétrica
USP desenvolve modelos para reduzir curtailment e amplia...
29/03/26
Biocombustíveis
Acelen Renováveis e Dia Mundial da Água: cultivo da maca...
29/03/26
iBEM26
Goldwind avança na Bahia com fábrica em Camaçari e proje...
27/03/26
iBEM26
Bahia apresenta potencial da bioenergia e reforça protag...
27/03/26
Bacia de Campos
Nova descoberta de petróleo no pré-sal da Bacia de Campos
26/03/26
Royalties
Royalties: valores referentes à produção de janeiro para...
26/03/26
IBEM26
Práticas ESG do setor de energias renováveis são destaqu...
26/03/26
IBEM26
Jerônimo Rodrigues destaca potencial da Bahia na transiç...
26/03/26
Bacia de Campos
Petrobras irá investir R$ 25,4 milhões em novos projetos...
26/03/26
IBEM26
ABPIP destaca papel dos produtores independentes na inte...
25/03/26
Workshop
Governo de Sergipe e FGV Energia debatem futuro do offsh...
25/03/26
iBEM26
Bahia Gás aposta em gás natural e biometano para impulsi...
25/03/26
iBEM26
iBEM 2026 começa em Salvador com debates sobre segurança...
25/03/26
Indústria Naval
BR Offshore lança pedra fundamental de complexo logístic...
24/03/26
Resultado
Constellation Oil Services registra EBITDA ajustado de U...
24/03/26
Bacia de Campos
Equinor inicia campanha de perfuração do projeto Raia
24/03/26
Macaé Energy
Atlas Copco Rental tem participação destaque na Macaé En...
24/03/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

23