Estaleiros

Estaleiro: bancada consegue licença

Os senadores Renan Calheiros (PMDB) e Fernando Collor (PTB) conseguiram ontem, em uma reunião com a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, e o presidente nacional do Ibama, Roberto Franco, a liberação da licença prévia para a construção do esta

O JORNAL
22/04/2010 02:02
Visualizações: 691 (0) (0) (0) (0)

Os senadores Renan Calheiros (PMDB) e Fernando Collor (PTB) conseguiram ontem, em uma reunião com a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, e o presidente nacional do Ibama, Roberto Franco, a liberação da licença prévia para a construção do estaleiro Eisa em Coruripe. Com isso, o Grupo Synergy, responsável pela iniciativa, terá acesso aos estudos ambientais, técnicos e aos financiamentos para início do investimento. Na conversa, foi apontado o projeto do estaleiro e os resultados referentes ao Estudo de Impacto Ambiental e seu respectivo Relatório de Impacto ao Meio Ambiente.

 

 

 Os deputados federais Joaquim Beltrão (PMDB), Carlos Alberto Canuto (PSC), Givaldo Carimbão (PSB) e Francisco Tenório (PMN) também estiveram no encontro, além do prefeito de Coruripe, Marx Beltrão (PMDB). Todos defenderam a necessidade da implantação da indústria naval em território alagoano para geração de emprego e renda, bem diferente do que foi apontado em um relatório produzido por três técnicas do Ibama, que apontaram a possibilidade de favelização da região caso o estaleiro seja instalado.

 

 

O jornal falou por telefone com o coordenador da bancada federal alagoana, deputado Augusto Farias (PTB). Ele não participou da reunião, mas estava por dentro de todas as informações do encontro. Farias explicou que o presidente do Ibama assegurou que o Instituto do Meio Ambiente (IMA) tem autorização para conceder a licença prévia da obra. Após o término destes primeiros levantamentos, a empresa terá acesso aos levantamentos que concederão a licença ambiental da obra – que só deve ser concluída em 2012.

 

 

Fonte: O JORNAL/ Iracema Ferro

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Transição Energética
Repsol Sinopec Brasil reforça compromisso com inovação e...
11/08/25
Fenasucro
Fenasucro & Agrocana começa nesta terça-feira, dia 12, c...
11/08/25
Fenasucro
Consolidada na área de Biogás, Mayekawa é presença confi...
11/08/25
Sergipe Oil & Gas 2025
“Descarbonização da matriz energética é o futuro”, diz g...
11/08/25
Pessoas
Novo presidente da PortosRio realiza visita ao Porto de ...
11/08/25
Fenasucro
ORPLANA debate sustentabilidade no setor canavieiro na F...
11/08/25
Paraíba
PBGás reduz preço do gás canalizado em 4,3% em agosto
11/08/25
Combustíveis
Etanol fecha semana em alta; Indicador Diário Paulínia r...
11/08/25
Biodiesel
Laboratórios podem se inscrever até 21/8 no Programa de ...
08/08/25
Petrobras
Segundo trimestre de 2025 apresenta lucro de R$ 26,7 bil...
08/08/25
Dutos
Sensor portátil do CNPEM em teste pode reduzir entupimen...
08/08/25
Combustíveis
Biodiesel ganha protagonismo na economia e no cotidiano ...
07/08/25
Pessoas
Alessandro Falzetta é o novo Diretor de Experiência do ...
07/08/25
Parceria
Vultur Oil e Mandacaru Energia são novas parcerias da MX...
07/08/25
Exportações
Firjan reitera preocupação com implementação de tarifaço...
07/08/25
Fenasucro
Fenasucro & Agrocana: 5 motivos para não perder a maior ...
06/08/25
Etanol
Produção do etanol de trigo é aposta para ampliação da m...
06/08/25
Carros elétricos
Programa Carro Sustentável faz vendas de modelos 1.0 sal...
06/08/25
Energia renovável
Com 4,2 GW ao longo de 2025, usinas renováveis dominaram...
06/08/25
Investimento
Grupo Potencial pretende investir R$ 2 bi em biorrefinar...
06/08/25
PD&I
Navio da Transpetro realiza inspeção estrutural utilizan...
06/08/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

22