Intercâmbio

Estado de Pernambuco faz parceria com finlandeses

As “conversas” entre Pernambuco e Finlândia andam se afinando. Ontem, em uma rodada de negócios durante a Conferência sobre Tecnologia e Equipamentos (Conteq), em Porto de Galinhas, empresários discutiram a criação de uma Cooperativa Tecnol&oacu

Folha de Pernambuco (PE)
12/05/2011 06:54
Visualizações: 223
As “conversas” entre Pernambuco e Finlândia andam se afinando. Ontem, em uma rodada de negócios durante a Conferência sobre Tecnologia e Equipamentos (Conteq), em Porto de Galinhas, empresários discutiram a criação de uma Cooperativa Tecnológica entre o país e o estado. A ideia é otimizar a capacitação de engenheiros e pesquisadores na área naval e offshore. Segundo o professor responsável pela implantação dos cursos do setor na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e presidente da NS Engenharia e Tecnologia, Marcos Pereira, as primeiras turmas iniciam as atividades no próximo semestre.
 
 
 
“Já conversamos com a Reitoria da UFPE e o projeto é que as graduações oferecidas pelas universidades locais, como de Engenharia Naval e Oceânica, sejam feitas com partes na Finlândia. O objetivo é propiciar o intercâmbio com empresas e universidades locais para o estabelecimento de futuras parcerias, que deve se estender a pós-graduação em níveis de especialização, mestrado e doutorado”, explicou. Durante o se­minário, os empresários tiveram a oportunidade de conhecer o sistema naval e empresas que têm interesse de instalação em Pernambuco.
Mais Lidas De Hoje
veja Também
Gás Natural
GNLink e Bahiagás firmam contrato para levar gás natural...
11/11/25
Pré-Sal
P-79 deixa estaleiro na Coreia do Sul rumo ao campo de B...
11/11/25
Amazonas
Petrobras e Amazônica Energy firmam primeiro contrato pa...
11/11/25
Refino
Complexo de Energias Boaventura terá unidades de refino ...
11/11/25
COP30
Soluções baseadas na Natureza: mitigar mudanças climátic...
10/11/25
Combustíveis
Etanol registra alta na primeira semana de novembro, apo...
10/11/25
Brandend Content
Oil States participa da OTC Brasil 2025 e reforça seu co...
07/11/25
Resultado
Lucro líquido da Petrobras chega a US$ 6 bilhões no terc...
07/11/25
ANP
XIII Seminário de Segurança Operacional e Meio Ambiente ...
07/11/25
Indústria Naval
Transpetro lança licitação para contratação de navios de...
07/11/25
COP30
Embrapii participa de atividades sobre inovação na indústria
07/11/25
ANP
Combustível do Futuro: ANP fará consulta e audiência púb...
07/11/25
COP30
IBP defende adoção de critérios globais para uma transiç...
06/11/25
Gás Natural
ANP aprova Plano de Ação referente às tarifas de transpo...
06/11/25
Offshore
Descomissionamento é tema estratégico
06/11/25
Meio Ambiente
Equinor e USP iniciam projeto de pesquisa de captura e a...
06/11/25
Resultado
BRAVA Energia registra recorde de receita líquida com US...
06/11/25
Resultado
Vibra registra forte geração de caixa e margens consiste...
06/11/25
Resultado
ENGIE Brasil Energia registra lucro líquido ajustado de ...
06/11/25
Apoio cultural
Transpetro une preservação cultural e desenvolvimento su...
06/11/25
Internacional
Malásia quer se tornar polo global de captura e armazena...
05/11/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.