Gás Natural

Espírito Santo espera duplicar produção de gás

O governador do Espírito Santo, Paulo Hartung, disse hoje (15) que a produção de gás do seu estado deve duplicar em um curto espaço de tempo. Segundo ele, hoje o estado produz 8 milhões de metros cúbicos de gás. A expectativa é que essa produção salte para 14 a 16 milhões de metros cúbi

Agência Brasil
16/07/2010 09:31
Visualizações: 1074
O governador do Espírito Santo, Paulo Hartung, disse hoje (15) que a produção de gás do seu estado deve duplicar em um curto espaço de tempo. Segundo ele, hoje o estado produz 8 milhões de metros cúbicos de gás. A expectativa é que essa produção salte para 14 a 16 milhões de metros cúbicos nos próximos anos.
 
 
Entre os fatores que devem contribuir para o aumento da produção de gás do estado é a entrada em operação do sistema de transporte de gás entre a plataforma Capixaba, que iniciou hoje a produção de óleo no pré-sal do campo de Baleia Franca, e a costa do Espírito Santo, distante cerca de 80 quilômetros. A ligação entre o duto da plataforma e os gasodutos em terra deve ser concluída até setembro deste ano.
 
 
“Essa é uma riqueza nova que pode ajudar muito nosso estado. Nosso estado foi colocado à margem do desenvolvimento nacional durante séculos e hoje está vivendo um momento positivo”, disse Hartung.
 
 
Além da ampliação da produção de gás, lembrou o governador, o estado ganhará no futuro um polo de gás-químico, em Cacimbas, que produzirá matérias-primas para a indústria química.
Mais Lidas De Hoje
veja Também
Pré-Sal
Campo de Mero, no pré-sal da Bacia de Santos, recebe tec...
13/05/26
Resultado
No primeiro trimestre de 2026 Petrobras registra lucro l...
13/05/26
Biometano
CNPE fixa meta inicial de 0,5% para biometano no gás nat...
13/05/26
Mão de Obra
Setor de Óleo & Gás enfrenta apagão de talentos diante d...
13/05/26
Evento
"Mato Grosso vai se tornar a Califórnia brasileira", diz...
13/05/26
Evento
Tauil & Chequer Advogados associado a Mayer Brown realiz...
13/05/26
Combustíveis
ANP fará consulta e audiência públicas sobre serviço de ...
12/05/26
Evento
IBP promove evento em São Paulo para debater futuro da e...
12/05/26
Internacional
Nos Estados Unidos, Firjan participa do Brasil-U.S. Indu...
12/05/26
Pessoas
MODEC anuncia Yosuke Kosugi como novo CEO no Brasil
11/05/26
BOGE 2026
John Crane oferece manutenção preditiva por meio de solu...
11/05/26
Gás Natural
Compass realiza IPO na B3
11/05/26
Crise
Estreito de Ormuz, sustentabilidade e arbitragem serão d...
11/05/26
Indústria Naval
Ghenova lidera engenharia dos navios gaseiros da Ecovix ...
11/05/26
Fenasucro
Fenasucro & Agrocana abre credenciamento de visitantes p...
11/05/26
Refino
Com 385 mil m³, RNEST bate recorde de produção de diesel...
11/05/26
Combustíveis
Etanol fecha a semana em baixa e amplia pressão sobre o ...
11/05/26
Energia Elétrica
Neoenergia renova mais três concessões e anuncia investi...
08/05/26
Sustentabilidade
Prêmio Firjan de Sustentabilidade: inscrições abertas at...
08/05/26
Cobertura OTC
ANP participa de uma das maiores conferências do mundo s...
08/05/26
Firjan
Voto pela inconstitucionalidade da lei dos royalties é o...
08/05/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

23