Gás Natural

Espírito Santo espera duplicar produção de gás

O governador do Espírito Santo, Paulo Hartung, disse hoje (15) que a produção de gás do seu estado deve duplicar em um curto espaço de tempo. Segundo ele, hoje o estado produz 8 milhões de metros cúbicos de gás. A expectativa é que essa produção salte para 14 a 16 milhões de metros cúbi

Agência Brasil
16/07/2010 12:31
Visualizações: 208
O governador do Espírito Santo, Paulo Hartung, disse hoje (15) que a produção de gás do seu estado deve duplicar em um curto espaço de tempo. Segundo ele, hoje o estado produz 8 milhões de metros cúbicos de gás. A expectativa é que essa produção salte para 14 a 16 milhões de metros cúbicos nos próximos anos.
 
 
Entre os fatores que devem contribuir para o aumento da produção de gás do estado é a entrada em operação do sistema de transporte de gás entre a plataforma Capixaba, que iniciou hoje a produção de óleo no pré-sal do campo de Baleia Franca, e a costa do Espírito Santo, distante cerca de 80 quilômetros. A ligação entre o duto da plataforma e os gasodutos em terra deve ser concluída até setembro deste ano.
 
 
“Essa é uma riqueza nova que pode ajudar muito nosso estado. Nosso estado foi colocado à margem do desenvolvimento nacional durante séculos e hoje está vivendo um momento positivo”, disse Hartung.
 
 
Além da ampliação da produção de gás, lembrou o governador, o estado ganhará no futuro um polo de gás-químico, em Cacimbas, que produzirá matérias-primas para a indústria química.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19