Discussão

Especialistas reunidos em Natal buscam soluções para ampliar geração solar na matriz energética

Depois da primeira etapa de debates que aconteceu no dia 28 de abril, em São Paulo, na Conferência Nacional para Energia Solar, o Centro de Estratégias em Recursos Naturais e Energia (CERNE) e a Viex Americas realizam nesta quarta-feira (12), em Natal, o "Colóquio Solar Brasileiro" - com o apoio

Redação
11/05/2010 15:45
Visualizações: 103 (0) (0) (0) (0)
Depois da primeira etapa de debates que aconteceu no dia 28 de abril, em São Paulo, na Conferência Nacional para Energia Solar, o Centro de Estratégias em Recursos Naturais e Energia (CERNE) e a Viex Americas realizam nesta quarta-feira (12), em Natal, o "Colóquio Solar Brasileiro" - com o apoio do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, APMPE, ABTC, Bloomberg e diversas entidades setoriais e veículos especializados.


Esta etapa, que tem o objetivo de estabelecer diretrizes para estimular o aumento da geração solar na matriz energética do país, envolve uma reunião fechada com a participação de representantes do governo e de grandes empresas de energia, especialistas, pesquisadores e investidores internacionais.


O programa do colóquio abordará temas como "status atual e desafios da energia solar no Brasil"; "propostas e viabilidade de projetos de energia solar"; e "aplicações e casos concretos de energia solar". O resultado dos debates será convertido no Relatório de Conclusões e Recomendações, que apontará as alternativas, observando temas como regulação, investimentos, mercado e tecnologia.


A primeira etapa, em São Paulo, reuniu nomes como Hamilton Moss, diretor da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Energético do Ministério de Minas e Energia; Jean-Paul Prates, ex-secretário de Energia e Assuntos Internacionais do Estado do Rio Grande do Norte e atual diretor geral do CERNE; Ricardo Baitelo, coordenador de Campanha de Energia do Greenpeace; Francisco Miller, engenheiro de Equipamentos do Cenpes - Petrobras; professor Dr. Celso Oliveira, do Green da Universidade de São Paulo; professor Odivaldo Serafin, da Unesp Botucatu; Carlos Faria, do Studio Equinócio - Solar Energy; professora Sonia Diniz, do Green Solar - PUC-MG.
Mais Lidas De Hoje
veja Também
Descarbonização
EPE lança análise sobre a Descarbonização do E&P brasile...
13/06/25
Firjan
No lançamento do Anuário do Petróleo no Rio, empresários...
13/06/25
Oferta Permanente
ANP realiza 5º Ciclo da Oferta Permanente de Concessão n...
13/06/25
Negócio
ANP fará consulta e audiência públicas sobre atualização...
12/06/25
RenovaBio
ANP aprova nova norma para certificação de biocombustíveis
12/06/25
E&P
ANP aprova resolução com requisitos para cumprimento do ...
12/06/25
Bahiagás
Luiz Gavazza destaca expansão da Bahiagás e protagonismo...
12/06/25
Evento
SP Offshore 2025: segunda edição impulsiona nova fase da...
12/06/25
ANP
PRH-ANP: resultado final da edição 2025 será divulgado e...
12/06/25
Pessoas
Ana Lia Ferrero é a nova CEO da Prime Energy
11/06/25
Energia Eólica
Complexo Eólico Ventos de São Zacarias é inaugurado na d...
11/06/25
Parceria
ORPLANA e IAC firmam parceria para inovação e sustentabi...
11/06/25
Internacional
Brasil recebe o principal evento global de hidrogênio a ...
11/06/25
Pré-Sal
ABB vai fornecer elétrica e automação para próxima geraç...
10/06/25
Fertilizantes
Petrobras produz primeiro lote de ARLA 32 na Ansa, em Ar...
10/06/25
Evento
Fenasucro & Agrocana 2025 reforça compromisso ambiental ...
10/06/25
Internacional
Petrobras apresenta declaração de interesse em blocos ex...
10/06/25
Firjan
Edição especial do Anuário do Petróleo no Rio, da Firjan...
09/06/25
E&P
ANP publica painel dinâmico de atividades e investimento...
09/06/25
Bahia Oil & Gas Energy 2025
Bahia Oil & Gas Energy consolida sua relevância para o setor
09/06/25
Mercado
ANP altera formato para acompanhamento ao vivo das reuni...
09/06/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

22