Debate

Especialistas discutem enxofre no diesel em São Paulo

O teor de enxofre no diesel será tema de debate entre especialistas nesta terça-feira (9), na FEA/USP, São Paulo. Organizado pelo NESA/USP (Núcleo de Economia Socioambiental da USP) e NEA/UNICAMP (Núcleo de Economia Agrícola e do Meio Ambiente da Unicamp), o evento irá promover discussões e

Redação
09/12/2008 09:24
Visualizações: 909

Organizado pelo NESA/USP e NEA/UNICAMP, o evento será uma oportunidade para que todos aqueles que se interessam por temas ambientais e de saúde pública possam discutir e entender melhor as causas e consequências da decisão tomada por governo, ANFAVEA e Petrobras de adiar por três anos o fornecimento de diesel limpo para todo o país.

 

Além de dois importantes acadêmicos das faculdades de economia e medicina dessa Universidade, os professores Ricardo Abramovay, do Departamento de Economia da FEA, e Paulo Saldiva, da Medicina USP, participarão: o promotor de Justiça e Meio Ambiente do Ministério Público do Estado, José Ismael Lutti, que entrou com processo na Justiça para que a decisão fosse revista; Frederico Kremer, da diretoria de Abastecimento da Petrobras;  e o presidente da comissão meio ambiente da ANFAVEA, Henry Joseph Jr.

 

A participação é aberta ao público. Mais informações podem ser obtidas nos telefones (11) 3091-5870 / 5854 ou nos e-mails pettersonvale@eco.unicamp.br /andrei@usp.br.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Conteúdo Local
ANP abre consulta prévia sobre regras de preferência a f...
15/05/26
Etanol
Alteração de normas sobre comercialização de etanol anid...
15/05/26
Descomissionamento
ANP aprova realização de consulta e audiência públicas p...
15/05/26
Resultado
Vallourec registra alta eficiência operacional no Brasil...
15/05/26
Energia Elétrica
Encontro das Indústrias do Setor Elétrico reúne mais de ...
15/05/26
Apoio Marítimo
Wilson Sons lança novo rebocador para operar no Porto de...
14/05/26
Hidrogênio
ANP e OCDE realizam wokshop sobre gerenciamento de risco...
14/05/26
Pré-Sal
Campo de Mero, no pré-sal da Bacia de Santos, recebe tec...
13/05/26
Resultado
No primeiro trimestre de 2026 Petrobras registra lucro l...
13/05/26
Biometano
CNPE fixa meta inicial de 0,5% para biometano no gás nat...
13/05/26
Mão de Obra
Setor de Óleo & Gás enfrenta apagão de talentos diante d...
13/05/26
Evento
"Mato Grosso vai se tornar a Califórnia brasileira", diz...
13/05/26
Evento
Tauil & Chequer Advogados associado a Mayer Brown realiz...
13/05/26
Combustíveis
ANP fará consulta e audiência públicas sobre serviço de ...
12/05/26
Evento
IBP promove evento em São Paulo para debater futuro da e...
12/05/26
Internacional
Nos Estados Unidos, Firjan participa do Brasil-U.S. Indu...
12/05/26
Pessoas
MODEC anuncia Yosuke Kosugi como novo CEO no Brasil
11/05/26
BOGE 2026
John Crane oferece manutenção preditiva por meio de solu...
11/05/26
Gás Natural
Compass realiza IPO na B3
11/05/26
Crise
Estreito de Ormuz, sustentabilidade e arbitragem serão d...
11/05/26
Indústria Naval
Ghenova lidera engenharia dos navios gaseiros da Ecovix ...
11/05/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

23