ESG

ESG e os desafios para o agro na FENASUCRO & AGROCANA TRENDS

Formas de associar questões estratégicas para o meio ambiente à demanda por alimentos e energia do mundo serão discutidas por nomes como Paulo Artaxo e Cassiano Ávila no dia 28 de outubro

Redação TN Petróleo/Assessoria
21/10/2021 11:26
ESG e os desafios para o agro na FENASUCRO & AGROCANA TRENDS Imagem: Divulgação Visualizações: 1425 (0) (0) (0) (0)

O agronegócio, setor que mais cresce no Brasil e que representa 26% do PIB nacional, enfrenta o desafio de manter os recordes atingidos e integrar esse desempenho a práticas sustentáveis. Para discutir essa questão essencial para o setor, a FENASUCRO & AGROCANA TRENDS promove uma experiência de imersão em conteúdo sobre a agenda ESG e os desafios para o agro.

Com o tema "A agenda ESG, a demanda por energia limpa e o agronegócio - Como associar questões estratégicas para o meio ambiente à demanda por alimentos e energia do mundo?", a imersão acontecerá no dia 28 de outubro, a partir das 16h.

Entre os convidados está Paulo Artaxo, professor do Instituto de Física da Universidade de São Paulo (USP) e um dos líderes do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC). O pesquisador é uma das maiores referências mundiais sobre aquecimento global e vai debater o tema com Eduardo Bastos, que é head de sustentabilidade na Bayer Crop Science; com o subsecretário de Infraestrutura da Secretaria de Meio Ambiente e Infraestrutura do Estado de São Paulo, Cassiano Ávila; e com o superintendente de Excelência Operacional da Tereos, Renato Zanetti. A mediação do evento será de Marcos Fava Neves, consultor e professor da FEA-USP Ribeirão Preto e da FGV.

O Brasil já dá importantes passos em direção a um desenvolvimento sustentável, mas ainda enfrenta desafios para ampliar as soluções em energia limpa e as estratégias de negócios alinhados às melhores práticas ambientais no setor agro. É fundamental que as organizações tenham foco nesses temas, principalmente quando o agronegócio atinge recordes de volume e de receita com as exportações, com respectivos crescimentos de 10% e de 4% em 2020. Questões centrais como emissões de carbono, uso da água e porcentagem de redução da energia usada, assim como iniciativas ligadas ao bem-estar de profissionais, fornecedores e clientes, além de questões como diversidade e transparência tributária, serão debatidas durante a experiência "A agenda ESG, a demanda por energia limpa e o agronegócio".

O diretor da FENASUCRO & AGROCANA, Paulo Montabone, ressalta a importância de promover o debate na área da sustentabilidade. "Esse é um dos principais desafios da indústria de bioenergia e do agro em geral. Quem estiver preparado e alinhado a essas práticas vai se diferenciar no mercado, não só no Brasil, mas no mundo."

As inscrições para o evento on-line são limitadas podem ser feitas através do link: https://bit.ly/3G3BpDB e a transmissão será exclusiva para quem estiver cadastrado.

FENASUCRO & AGROCANA

A FENASUCRO & AGROCANA (Feira Internacional da Bioenergia) realizará a sua 28ª edição entre os dias 16 e 19 de agosto de 2022, no Centro de Eventos Zanini, em Sertãozinho (SP). O evento, realizado pelo CEISE Br e promovido e organizado pela RX Brasil, é o único da América Latina a reunir inovações e conteúdo de alto nível técnico voltados à toda cadeia de produção da indústria de bioenergia, além de profissionais das indústrias de alimentos e bebidas, papel e celulose, transporte e logística e distribuidoras e comercializadoras de energia.

Serviço

"A agenda ESG, a demanda por energia limpa e o agronegócio - Como associar questões estratégicas para o meio ambiente à demanda por alimentos e energia do mundo?"

QUANDO: 28 de outubro, quinta-feira, às 16h

INSCRIÇÕEShttps://bit.ly/3G3BpDB

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Apoio Offshore
OceanPact assina contrato de R$ 697 milhões com Petrobra...
20/12/24
Curso
Firjan SENAI e PRIO promovem Hackathon Reação Offshore
20/12/24
Parceria
Petrobras assina Protocolo de Intenções com a CSN
20/12/24
Petrobras
Unidade de SNOX na RNEST entra em operação
20/12/24
Etanol
Câmara aprova programa de incentivo a fontes renováveis ...
20/12/24
Evento
Transformação Digital na indústria offshore: como Dados,...
20/12/24
Energia Solar
Eneva declara comercialização total de Futura com novo c...
19/12/24
Negócio
PetroReconcavo avança em compra de 50% de infraestrutura...
19/12/24
Gás Natural
Eneva assina primeiro contrato de suprimento industrial ...
18/12/24
Canadá
CCBC abre escritório em Fortaleza para contribuir com a ...
18/12/24
Rio de Janeiro
Naturgy e Petrobras firmam acordo para nova redução do p...
18/12/24
Prêmio ANP de Inovação Tecnológica
Shell Brasil vence Prêmio ANP de Inovação Tecnológica 20...
17/12/24
Usinas Flexíveis
Confiabilidade do sistema elétrico dependerá de sistemas...
17/12/24
Brasil
PLP 68/2024: grave desequilíbrio no mercado de petróleo ...
17/12/24
Drilling
Constellation anuncia contrato de US$ 528 milhões com a ...
17/12/24
Combustíveis
Gasolina volta a subir após três meses de estabilidade, ...
17/12/24
Resultado
Shell NXplorers encerra sua 8ª edição no Brasil com resu...
17/12/24
Combustíveis
PLP 68/2024 : Regulamentação da Reforma Tributária Exten...
16/12/24
Pré-Sal
FPSO Alexandre de Gusmão sai da China a caminho do Brasi...
16/12/24
Margem Equatorial
Petrobras usará tecnologia da Nasa para monitorar a Marg...
16/12/24
PPSA
Produção de petróleo da União ultrapassa 100 mil bpd em ...
16/12/24
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

21