Parceria

Esalq assina parceria com a UDOP

Redação/Assessoria
30/11/2017 19:42
Visualizações: 1796

A Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (USP/Esalq) e a União dos Produtores de Bioenergia (UDOP), firmaram no último dia 22 uma importante parceria. A assinatura do protocolo de intenções foi realizada durante assembleia de diretoria da UDOP que ocorreu no painel/debate "RenovaBio: O ar que queremos respirar em 2030", no 10º Congresso Nacional da Bioenergia, realizado em Araçatuba/SP.

Assinaram o protocolo o presidente da UDOP, Celso Torquato Junqueira Franco, o professor Antonio Sampaio Batista, do Departamento de Agroindústria, Alimentos e Nutrição da USP/Esalq, que no ato representou o diretor da Esalq, professor doutor Luiz Gustavo Nussio. O secretário de Agricultura de São Paulo, Arnaldo Jardim também participou da solenidade de assinatura da parceria.

Com a assinatura do convênio a UDOP e a Esalq/USP passarão a estreitar seus laços visando o relacionamento institucional, o fomento e a divulgação de estudos e projetos ligados ao setor bioenergético. "Hoje muitas pesquisas são desenvolvidas pela Esalq envolvendo toda a cadeia da cana-de-açúcar, com esta parceria queremos tornar estas pesquisas e seus resultados mais acessíveis a todas as usinas. Além de trabalharmos em conjunto na prospecção de mais estudos envolvendo nosso setor", destacou o presidente Celso.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
BOGE 2026
Bahiagás destaca protagonismo da Bahia na Transição Ener...
29/05/26
BOGE 2026
Benel marca presença no Bahia Oil & Gas Energy e anuncia...
29/05/26
Investimentos
Petrobras anuncia aportes de mais de R$ 70 bilhões em Se...
29/05/26
BOGE 2026
Oil States reforça compromisso com inovação e excelência...
29/05/26
PPSA
PPSA publica Relato Integrado e Carta Anual
29/05/26
Royalties
Valores referentes à produção de março para contratos de...
29/05/26
BOGE 2026
PetroReconcavo discute futuro de Óleo e Gás na Bahia Oil...
29/05/26
BOGE 2026
Lumina Group marca presença na Bahia Oil & Gas Energy 20...
29/05/26
Gás Natural
Naturgy destaca importância do gás natural na matriz ene...
29/05/26
IBP
Manifesto em defesa da regulação adequada na valoração d...
29/05/26
BOGE 2026
Bahia reúne indústria, inovação e negócios na abertura d...
28/05/26
Biometano
Equinor, Embrapii, Unicamp e CNPEM lançam projeto para a...
28/05/26
Royalties
Valores referentes à produção de março para contratos de...
28/05/26
BOGE 2026
Expansão do óleo e gás amplia demanda por hubs de transf...
28/05/26
Combustíveis
ANP participa da "Operação Fluxo Oculto" para combater d...
28/05/26
Investimentos
Retomada dos investimentos da Petrobras no Amazonas
27/05/26
BOGE 2026
BRAVA Energia marca presença no Bahia Oil & Gas Energy 2...
27/05/26
IBP
Brasil pode ampliar protagonismo como fornecedor global ...
27/05/26
Etanol de milho
Etanol de milho avança no país e muda a dinâmica de merc...
27/05/26
Parceria
Grupo Bravante anuncia associação à Abeemar e reforça co...
27/05/26
Firjan
No Dia da Indústria 2026, Firjan anuncia medidas para im...
27/05/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

25