Redação TN Petróleo/Assessoria
A ES Gás manterá aberto, durante todo o ano de 2022, o processo para suprimento de gás natural. A decisão visa atender três aspectos operacionais da distribuição de gás: a necessidade de constituir um portfólio de supridores; a expansão do mercado de gás no Estado, que demandará a complementação do fornecimento contratado; e ao contrato de concessão da Companhia com o Estado do Espírito Santo, que prevê que a ES Gás buscará sempre os menores custos e as melhores condições de aquisição do insumo.
Interessados em enviar propostas devem fazê-lo pelo e-mail comercial@esgas.com.br, informando a identificação do ofertante, dados como endereço e contatos comerciais, quantidades disponíveis, modalidades de fornecimento, origem do gás, prazos de contratação e início do fornecimento, preço inicial do gás com a separação das parcelas da molécula e do transporte, a forma e a periodicidade de reajuste do preço, as condições contratuais para o fornecimento e a composição química do gás.
Para o diretor de Operações em exercício da ES Gás, Walter F. Piazza Jr., a medida se faz necessária para que a Companhia busque a diversificação no suprimento e acompanhe a evolução do mercado de gás. “Temos uma legislação recente que prevê a entrada de novos agentes no suprimento de gás, que ainda carece de aperfeiçoamento para que efetivamente a competitividade se instale neste mercado. Decidimos manter o processo aberto para que possamos receber, tempestivamente, novas propostas de suprimento, que nos auxiliarão a formar um portfólio variado de ofertantes, bem como assegurar aos clientes da ES Gás que estamos buscando as melhores condições na aquisição do gás, que resultam em uma tarifa competitiva”, explica.
Fale Conosco
21