Redação TN Petróleo/Assessoria
As barreiras e dificuldades impostas pela pandemia não foram suficientes para frear o ímpeto e bons resultados das equipes brasileiras na Shell Eco-marathon 2021. Times do CEFET/RJ (E-Wolf Racing) e Instituto Militar de Engenharia (Eco IME Racing), do Rio de Janeiro, e da Universidade Federal de Santa Catarina (E4 UFSC) estão entre as finalistas da competição que envolve alunos de diferentes regiões do globo, como Ásia, Oriente Médio, Europa, África e Américas. Para esta última etapa, foram escolhidas nove ideias entre as mais de 50 inscritas em todo o mundo.
Promovida pela Shell, a competição global focada em eficiência energética foi adaptada ao atual cenário e, em 2021, lançou uma temporada virtual composta de mini desafios que engajaram centenas de estudantes em todo mundo.
O último desafio digital do programa é o "Road to 2050", etapa em que os estudantes foram encorajados a pensar no futuro da mobilidade. Nessa última oportunidade para equipes ganharem pontos para o resultado final da temporada os estudantes produziram um vídeo de 30 segundos respondendo à pergunta: Como deve ser a mobilidade no futuro?
Confira os vídeos e as ideias de cada equipe:
E-Wolf Racing (CEFET/RJ) - Democratização da eficiência energética na mobilidade urbana
A votação é online e aberta, até o dia 27/06, no link abaixo:
Fale Conosco