Petróleo
<P>O Estado do Rio vai fabricar guindastes, guinchos, molinetes e outros equipamentos de convés para navios, embarcações de apoio offshore, petroleiros e plataformas de petróleo. </P><P>Esses equipamentos de apoio à exploração de petróleo no estado serão fabricados pela empresa fluminense T...
RedaçãoO Estado do Rio vai fabricar guindastes, guinchos, molinetes e outros equipamentos de convés para navios, embarcações de apoio offshore, petroleiros e plataformas de petróleo.
Esses equipamentos de apoio à exploração de petróleo no estado serão fabricados pela empresa fluminense Techlabor Engenharia, que firmará, no dia 8 de março, um Acordo de Coperação Tecnológica com o grupo norueguês TTS Marine ASA para transferência dessa tecnologia de ponta.
A notícia foi comentada pelo secretário de Energia, Indústria Naval e Petróleo, Wagner Victer:
- Será uma parceria que se beneficiará com a tradição, as instalações e a mão-de-obra capacitada da Techlabor, localizada em São Gonçalo, e com a tecnologia de ponta do grupo internacional TTS, utilizada em diversos países - explicou.
Ele acrescentou que devem ser gerados cerca de 100 empregos diretos na futura operação. Segundo o presidente da Techlabor, Lucenil Carvalho, já foram investidos cerca de US$ 1 milhão nas instalações de São Gonçalo para iniciar a produção dos novos equipamentos.
- O objetivo é ter uma empresa de referência no Brasil para atender a indústria de petróleo e também fornecer para a futura encomenda da licitação dos 22 petroleiros da Transpetro- afirmou o executivo.
Fale Conosco