Patrocínio

Equinor renova patrocínios culturais e esportivos e divulga balanço de atuação social em 2020

Redação TN Petróleo/Assessoria
27/05/2021 14:05
Visualizações: 295

Como parte de sua estratégia para gerar valor local e contribuir para o desenvolvimento das regiões onde atua, a Equinor acaba de renovar, pelo terceiro ano consecutivo, o patrocínio ao MAR (Museu de Arte do Rio), ao projeto Galpão Aplauso e ao Instituto Urece de Goalball. Por meio dos patrocínios, a empresa segue contribuindo para o aumento do acesso dos brasileiros a iniciativas e locais culturais e esportivos.

DivulgaçãoLocalizado na Praça Mauá, zona portuária do Rio de Janeiro, o MAR apresenta uma abordagem transversal da história da cidade do Rio, passando por questões sociais, desafios, expectativas e conflitos. O museu tem a Equinor como patrocinadora master desde 2018. Também com um olhar que mescla cultura e inserção social, o Galpão Aplauso atua há mais de 20 anos com a profissionalização de jovens em situação de vulnerabilidade social, oferecendo formação em artes plásticas, circo, dança, música e teatro. Já o Instituto Urece promove a inclusão por meio do esporte e de práticas educacionais, como o Goalball, para jovens e crianças com deficiência visual e em situação de vulnerabilidade.

Iniciativas no combate à pandemia

No cenário desafiador da Covid-19, a Equinor investiu em 2020 um total de US$ 360 mil em doações para ações humanitárias de apoio a grupos sociais impactados pela pandemia no Brasil. Parte da verba foi destinada ao projeto de monitoramento epidemiológico Dados do Bem, para ampliar estudos de profilaxia, aumento da capacidade de testes e gerenciamento de dados do Covid-19 nas cidades de Macaé, Campos e São João da Barra, localizadas em região de atuação da Equinor. O Dados do Bem é uma iniciativa do Instituto D´Or de Pesquisa e Ensino em parceria com a Zoox Smart Data.

A companhia também doou materiais médicos e máscaras a hospitais filantrópicos do estado do Rio e à Secretaria de Saúde do Rio, vacinas para a Cruz Vermelha da cidade do Rio de Janeiro, além de kits de higiene e cestas básicas para instituições e comunidades da área de atuação da empresa. A empresa seguirá com um plano de doações este ano.

A Equinor é uma empresa global de energia com sede na Noruega, com presença em 20 países. Atualmente, é uma das maiores operadoras offshore do mundo, com uma presença crescente em energia renovável. Desde 2001 no Brasil, que é considerada uma das principais áreas estratégicas da empresa, a Equinor possui um portfólio sólido e diversificado de O&G (Oil & Gas), com ativos em diferentes estágios, da exploração à produção, e importantes projetos em desenvolvimento, como como Bacalhau, na bacia de Santos, e BM-C-33, na bacia de Campos. Dentro das energias renováveis, a primeira usina solar do portfólio global da Equinor está no estado do Ceará.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20