Negócio

Equinor adquire a Rio Energy, empresa brasileira de energia renovável, com ativos selecionados

Redação TN Petróleo/Assessoria
06/11/2023 18:56
Equinor adquire a Rio Energy, empresa brasileira de energia renovável, com ativos selecionados Imagem: Divulgação Equinor Visualizações: 1187 (0) (0) (0) (0)

A Equinor assinou no dia 03/11, um acordo com a Denham Capital para adquirir a Rio Energy, empresa líder em energia renovável onshore no Brasil.

A transação inclui ativos selecionados e funcionários, enquanto a Denham Capital manterá alguns ativos. Com esta aquisição, a Equinor reforça sua posição como uma empresa de energia no mercado brasileiro.

"Através da Rio Energy, a Equinor assumirá uma posição de relevância no setor brasileiro de energia renovável, um setor robusto e em rápido crescimento. A Rio Energy nos permitirá acelerar a geração de energia renovável e, consequentemente, o fluxo de caixa. Com ela passamos a ter uma plataforma para crescimento, ao mesmo tempo em que acrescentamos capacidade técnica e uma atraente carteira de projetos", afirma Pål Eitrheim (foto), Vice-Presidente Executivo para as Energias Renováveis da Equinor.

A operação está em conformidade com a estratégia da Equinor, que inclui o crescimento do negócio em energias renováveis onshore em mercados selecionados através da aquisição de empresas locais com equipes de elevada capacidade técnica que já contam com um portfólio de projetos. Nos últimos anos, a Equinor adquiriu várias empresas de energias renováveis, como a Wento na Polónia, a BeGreen na Dinamarca, a Noriker Power no Reino Unido e a East Point Energy nos EUA, com o objetivo de oferecer energia flexível em mercados prioritários para a empresa.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.