Internacional

Equador abre licitação de 6 blocos maduros de petróleo

Equador abriu a licitação de seis blocos maduros de petróleo localizados na Amazônia, com o objetivo de aumentar a produção, informou nesta terça-feira (21) o Ministério de Recursos Não Renováveis (MRNR).

Redação/ Agências
22/06/2011 10:28
Visualizações: 680

Equador abriu a licitação de seis blocos maduros de petróleo localizados na Amazônia, com o objetivo de aumentar a produção, informou nesta terça-feira (21) o Ministério de Recursos Não Renováveis (MRNR).

 

Os campos envolvidos são Tatu, Chanangue, Charapa, Eno-Ron, Ocano e Singue.


A licitação foi aberta em 18 de junho e permitem a participação tanto de empresas nacionais como estrangeiras, estatais e privadas, que devem entregar suas ofertas até 28 de agosto, detalhou à Agência Efe um porta-voz do Ministério, que preferiu não ser identificado.


Os campos maduros são aqueles que foram operados por mais de duas décadas e cuja produção está em queda.


As empresas que se apresentarem deverão contar com 'comprovada experiência e capacidade técnica e econômica', segundo um comunicado do Ministério.


As companhias interessadas terão que pagar US$ 10 mil não reembolsáveis para poder participar da licitação, após o qual poderão visitar os blocos e receber a informação técnica.


Equador, que é o quinto produtor de petróleo na América e membro da Organização dos Países Exportadores de Petróleo, extrai 500 mil barris diários, a maior parte dos quais se dirigem à exportação.


O petróleo é seu principal produto de exportação, cuja receita representa quase 25% do financiamento do orçamento do Estado.
Mais Lidas De Hoje
veja Também
Gasodutos
ANP fará consulta pública sobre valoração da Base Regula...
27/02/26
ANP
Combustível do Futuro: ANP aprova duas resoluções para r...
27/02/26
Evento
ONIP formaliza Comitê de Empresas em evento na Casa Firjan
27/02/26
Pessoas
Abegás elege nova composição do Conselho de Administraçã...
27/02/26
Firjan
Mesmo com tarifaço, petróleo faz corrente de comércio do...
26/02/26
Exportações
Vast bate recorde de embarques de óleo cru para exportaç...
26/02/26
Resultado
ENGIE Brasil Energia cresce 14,6% em receita e investe R...
26/02/26
Royalties
Valores referentes à produção de dezembro para contratos...
25/02/26
Premiação
BRAVA Energia recebe prêmio máximo na OTC Houston pelo p...
25/02/26
Documento
ABPIP apresenta Agenda Estratégica 2026 ao presidente da...
25/02/26
Câmara dos Deputados
Comissão especial debate papel dos biocombustíveis na tr...
25/02/26
FEPE
O desafio de formar e atrair talentos para a indústria d...
24/02/26
Royalties
Valores referentes à produção de dezembro para contratos...
24/02/26
Energia Solar
Conjunto Fotovoltaico Assú Sol, maior projeto solar da E...
23/02/26
Internacional
UNICA e entidade indiana firmam acordo para ampliar coop...
23/02/26
Onshore
Possível descoberta de petróleo no sertão cearense mobil...
23/02/26
Oferta Permanente
ANP realizará audiência pública sobre inclusão de 15 nov...
23/02/26
Internacional
Brasil e Índia: aliança no setor de bioenergia em pauta ...
23/02/26
Biometano
MAT bate recorde de instalações de sistemas de compressã...
23/02/26
Combustíveis
Etanol amplia perdas e encerra semana com nova queda nos...
23/02/26
Macaé Energy
Macaé recebe feira estratégica de energia voltada à gera...
20/02/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.