Biocombustível

EPE: como funciona o RenovaBio

Redação/Assessoria
30/08/2017 13:08
Visualizações: 604

Visando contribuir para o sucesso do RenovaBio, importante iniciativa governamental que almeja expandir a produção de biocombustíveis, fundamentada na previsibilidade e sustentabilidade ambiental, econômica e social, a Área de Biocombustíveis da Diretoria de Estudos do Petróleo, Gás e Biocombustíveis da EPE desenvolveu um fluxograma explicativo da estrutura de funcionamento.

O fluxograma foi elaborado de acordo com a Proposta de Aprimoramento do Marco Legal de Biocombustíveis (Versão Revisada - Agosto 2017), disponível no site do Ministério de Minas e Energia na Consulta Pública nº 26, que busca detalhar o papel e as ações a serem desempenhados pelas entidades governamentais e agentes econômicos do setor, bem como os documentos que serão gerados ao final dos processos, além das ferramentas a serem empregadas.

O RenovaBio busca o aprimoramento das políticas e de aspectos regulatórios dos biocombustíveis, a fim de colaborar para a superação dos desafios técnicos e econômicos do setor. O fluxograma é uma ação da Área de Biocombustíveis da EPE complementar às Notas Técnicas que detalham os quatro eixos estratégicos desta iniciativa: o papel dos biocombustíveis, sustentabilidade, regras de comercialização e novos biocombustíveis.

Para um maior detalhamento de cada item do Fluxograma RenovaBio, clique aqui.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19