Usina termelétrica

Eneva inicia operação comercial da usina termelétrica Parnaíba II

Serão 2,2GW de energia firme disponibizada para o país

Assessoria/Redação
01/07/2016 17:48
Eneva inicia operação comercial da usina termelétrica Parnaíba II Imagem: Divulgação Visualizações: 663

A Eneva coloca em operação comercial, a partir de hoje, 1º de julho de 2016, a usina termelétrica Parnaíba II com capacidade instalada de 518,8MW. A usina recebeu autorização da Aneel para operar comercialmente e passa a ser remunerada de acordo com seu contrato de energia no ambiente regulado. Por 20 anos, a usina receberá receita fixa anual indexada ao IPCA no valor aproximado de R$425 milhões e, também, receita variável destinada a cobrir os custos com combustível, operação e manutenção incorridos quando for despachada pelo ONS.

“Estamos orgulhosos de cumprir mais esta etapa importante no desenvolvimento do Complexo Parnaíba, que atinge capacidade de 1,4GW e se torna responsável por cerca de 11% da matriz termelétrica a gás do País. Agora a ENEVA passa a disponibilizar 2,2GW de energia firme para o Brasil”, afirma o diretor-presidente da Companhia, José Drummond.

SOBRE A ENEVA

A ENEVA atua na geração e comercialização de energia elétrica e possui negócios complementares na exploração e produção de gás natural. A Companhia tem, atualmente, capacidade instalada bruta de 2,2GW, estando assim entre as maiores empresas privadas de geração de energia elétrica no Brasil. A ENEVA possui ainda participação em blocos terrestres de gás natural na Bacia de Parnaíba.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19