Entre os dias 11 e 13 de agosto, a cidade do Rio de Janeiro sediará mais uma edição do Energy Summit. O evento promovido pela IBC completa dez anos e reunirá executivos do governo federal e das principais companhias do setor para discutir a atração de investimentos e o posicionamento do Brasil
RedaçãoEntre os dias 11 e 13 de agosto, a cidade do Rio de Janeiro sediará mais uma edição do Energy Summit. O evento promovido pela IBC completa dez anos e reunirá executivos do governo federal e das principais companhias do setor para discutir a atração de investimentos e o posicionamento do Brasil como potência energética na América Latina. O destaque fica por conta das presenças do presidente da Eletrobrás, José Antonio Muniz Lopes, e do presidente da EPE, Mauricio Tolmasquim.
Para a gerente de projetos da IBC e responsável pelo encontro, Tatiana Munhoz, o Energy Summit consolidou seu papel como ponto de encontro do mercado de energia. “O evento sempre teve repercussão no cenário energético nacional e se tornou uma referência para formuladores da política energética, acadêmicos e investidores nas áreas de geração, distribuição e trasmissão”, afirma. “O Energy Summit tem sido palco de discussões estratégicas sobre alternativas para a operacionalização de grandes empreendimentos e gestão de riscos, inclusive no período de transição dos modelos do setor”, lembra a gerente.
A conferência terá um início com um painel de debates com o presidente da Eletrobrás, José Antonio Muniz Lopes, o presidente da EPE, Mauricio Tolmasquim, e a professora da USP, Virgínia Parente. O tema serão as iniciativas para reforçar o posicionamento do Brasil como potência energética da América Latina.
Também participarão dos debates o presidente da CCEE, Antônio Carlos Fraga Machado, o presidente do Instiuto Acende Brasil, Claudio Salles, e o presidente da Eletronuclear, Othon Luiz Pinheiro da Silva. A inserção de fontes de energias renováveis, a expansão do parque gerador de energia nuclear e o ajuste das tarifas serão alguns dos assuntos discutidos.
A sessão principal será encerrada com um painel voltado para os grandes consumidores de energia. Executivos da ABRACE, ANACE, União Energia, 3M do Brasil e Itaú Unibanco falarão sobre a otimização de recursos energéticos nas indústrias, gerenciamento da comercialização de energia excedente e análise de riscos para os consumidores cativos e livres.
Após a conferência, quatro workshops simultâneos finalizarã os trabalhos. Os encontros abordarão a gestão de contratos para comercialização de energia, o desenvolvimento tecnológico e investimentos na logística para E&P, regulamentação da energia a partir de fontes renováveis e revisões tarifárias de transmissão e distribuição.
O Energy Summit é promovido pela IBC e patrocinado pela Enel, Petrobras, KPMG, União Energia, MPX, Dreen Re-Energy, Advocacia Waltenberg, Bio Energias Renováveis, AES Eletropaulo, Enfil, Delta, Eletronuclear, GE Energy, Ecom Energia e OSIsoft. A programação completa está no site www.energysummit.com.br ou pode ser solicitada na Central de Atendimento da IBC, pelo telefone 11-3017-6808 e pelo e-mail ibc@ibcbrasil.com.br.
Fale Conosco
22