Economia

Energia elétrica vai ficar mais cara para os moradores do Distrito Federal

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou hoje (16) reajuste de 5,58% para as indústrias e de 6,74% para os consumidores residenciais atendidos pela Companhia Energética de Brasília (CEB Distribuição). O aumento passará a ser cobrado a partir do dia 26 de agosto.

Agência Brasil
16/08/2011 17:59
Visualizações: 146
Os moradores do Distrito Federal (DF) vão pagar mais caro pela energia elétrica a partir de 26 de agosto. A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou hoje (16) reajuste de 5,58% para as indústrias e de 6,74% para os consumidores residenciais atendidos pela Companhia Energética de Brasília (CEB Distribuição). A CEB atende a 860 mil unidades consumidoras em todo o DF.

A distribuidora tinha solicitado à Aneel reajuste de 10,66%, com efeito médio para o consumidor de 8,42%, mas não foi atendida pela agência reguladora. As concessionárias encaminham as informações econômicas e um índice com o reajuste pleiteado, que passa pela área técnica da Aneel antes de ser analisado pela diretoria, em reunião pública.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13