Energias renováveis

Enel Green Power e Novartis acertam acordo de dez anos para energia 100% renovável

Redação TN Petróleo/Assessoria
19/11/2020 21:54
Visualizações: 267

A Enel Green Power, subsidiária de energia renovável do Grupo Enel, e a Novartis, empresa global de medicamentos, assinaram um Contrato de Compra de Energia Virtual (VPPA) 100% renovável de 10 anos para 78 MW de energia renovável. Este VPPA pan-europeu terá início em janeiro de 2022 e ajudará a Novartis a atingir seus objetivos de 100% de eletricidade renovável e neutralidade de carbono em suas operações europeias até 2025.

A energia viabilizada por este VPPA será gerada pelo Parque Eólico TICO, de 179,9 MW, localizado na província espanhola de Zaragoza, que entrará em operação no início de 2022. Por meio do acordo, a energia renovável fornecida à Novartis evitará a emissão anual de cerca de 96.400 toneladas de CO2 na atmosfera.

"A Novartis é uma empresa líder em questões ambientais e de sustentabilidade. Como Enel Green Power, estamos muito orgulhosos de ser um parceiro estratégico e um facilitador verde como parte de um marco importante de sua jornada para neutralizar as emissões de carbono nas operações e na cadeia de suprimentos da empresa", afirma Javier Vaquerizo, Responsável pelo Escritório Comercial Global da Enel Green Power. "Com este acordo, a Novartis está mostrando as possibilidades que os VPPAs pan-europeus podem oferecer às empresas comprometidas com o combate às mudanças climáticas no continente."

"Na Novartis, a sustentabilidade ambiental está alinhada com nosso propósito de reimaginar a medicina para melhorar e estender a vida das pessoas", disse Montse Montaner, Diretor de Sustentabilidade da Novartis. "Soluções de eficiência energética e energia renovável são os pilares de nossa estratégia para reduzir as emissões. Estamos orgulhosos de ter a Enel Green Power e outros parceiros com ideias semelhantes em nossa jornada de sustentabilidade ambiental."

Este acordo é parte do compromisso da Novartis com a sustentabilidade ambiental, ajudando a tornar a empresa resiliente em energia e clima. A empresa visa promover a sustentabilidade por meio de suas operações, bem como das de seus fornecedores, e estabeleceu metas ambiciosas para minimizar seus impactos no clima, resíduos e água. A Novartis está comprometida em usar os recursos de forma eficiente e reduzir as emissões de gases de efeito estufa (GEE), que afetam o clima.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20