Energia Renovável

Enel Green Power conecta novo parque eólico no Brasil

Redação / Assessoria
05/01/2015 12:42
Enel Green Power conecta novo parque eólico no Brasil Imagem: Free Images Visualizações: 212

A Enel Green Power concluiu e conectou o seu primeiro parque eólico no estado de Pernambuco, no nordeste do Brasil, "Fontes dos Ventos".

O parque eólico é de propriedade da Parque Eolico Fontes dos Ventos Ltda, uma subsidiária da Enel Brasil Participações Ltda.

Ele é composto por 34 turbinas, para uma capacidade total instalada de 80 MW, capaz de gerar cerca de 320 milhões de kWh por ano.

A construção da planta, que segue as metas de crescimento estabelecidas no plano de negócios de 2014-2018 da Enel Green Power, exigiu um investimento global de cerca de 130 milhões de euros, parcialmente coberto pelo financiamento da IFC (International Finance Corporation), membro do Grupo Banco Mundial, relacionado com a construção de parques eólicos no nordeste do Brasil.

Fontes dos Ventos vai fornecer energia tanto para o mercado livre quanto para o regulado, de acordo com o contrato de compra de energia de longo prazo, concedido à empresa após o leilão público de energia no Brasil de 2011.

Esta é a primeira instalação eólica no Brasil, que será combinada com outras fontes de energia. Em janeiro de 2015, a construção de dois parques solares com uma capacidade total de 11 MW começará na mesma área do parque eólico Fontes dos Ventos.

Uma vez instalados e em operação, os parques solares serão capazes de gerar mais de 17 milhões de kWh por ano, aumentando a produção do parque eólico.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19