Oportunidade

Enel de São Paulo realiza o curso Eficiência Energética e Gestão de Energia, via online

Redação TN Petróleo/Assessoria
09/04/2021 15:40
Enel de São Paulo realiza o curso Eficiência Energética e Gestão de Energia, via online Imagem: Divulgação Visualizações: 622

A Enel Distribuição São Paulo, concessionária de energia elétrica que atua em 24 municípios da Grande São Paulo, promove mais uma edição do seu curso gratuito à distância abordando a Eficiência Energética e Gestão de Energia, iniciativa que faz parte das ações do Programa de Eficiência Energética da companhia. As inscrições, que vão de 12 a 23/04, são direcionadas aos clientes corporativos da distribuidora e alunos dos cursos de engenharia elétrica e mecatrônica das instituições de ensino conveniadas. O total de vagas oferecidas chega a duas mil.

Nesta quarta edição, o curso online contará com um módulo abordando a eficiência energética do projeto Smart Meter, iniciativa piloto que irá instalar 300 mil medidores inteligentes na área de concessão da companhia, sendo 150 mil equipamentos em Perus e Pirituba, na Zona Oeste da capital paulista. "O curso tem como objetivo propor uma visão global da Institucionalindústria de energia elétrica e as aplicações da eletricidade nos usos finais, bem como nos modelos de gestão e eficiência energética", diz a gerente de Sustentabilidade da Enel Distribuição São Paulo, Solange Mello.

O curso será ministrado por meio de uma plataforma digital de cursos à distância, com acompanhamento pedagógico e certificação. Podem participar universitários dos cursos de engenharia elétrica, mecatrônica e áreas relacionadas ao mercado de energia das instituições conveniadas para esta edição, como Centro Paula Souza, FATEC – Faculdade de Tecnologia, Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP), Universidade Federal do ABC (UFABC), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia São Paulo (IFSP), Liceu de Artes e Ofícios de São Paulo, Instituto Colmeia e Universidade Presbiteriana Mackenzie, além dos clientes corporativos da companhia. Professores destas instituições também poderão participar como alunos do novo curso.

A inscrição deverá ser realizada por meio de e-mail marketing a ser enviado aos participantes pelas instituições de ensino e clientes participantes. "Desde o início do projeto, já contamos com a capacitação de cerca de 200 alunos. A intenção é promover um aprendizado altamente qualificado sobre a indústria de energia e tendências do setor no país", completa Solange.

Dividido em nove módulos, o curso é composto por uma carga horária de 64 horas, e a cada início de semana, sempre às segundas-feiras, dois módulos são disponibilizados. Os alunos contarão com uma estrutura de estudo composta por videoaulas de aproximadamente 30 minutos de duração, e-books detalhando os temas que foram apresentados, exercícios de fixação, monitoria dos professores, referências bibliográficas e videoaula para esclarecimento de dúvidas ao vivo com os professores.

Divulgação

Os participantes contarão também com fóruns de discussão para promover a troca de ideias e experiências entre alunos e professores. As datas e horários das atividades serão divulgados ao longo do curso. As aulas serão ministradas por professores especialistas em energia que trabalham na empresa de consultoria Pense Eco (http://www.penseeco.com.br/). A Enel Distribuição São Paulo está investindo R$ 90 mil neste projeto.

Após a conclusão do último módulo, os participantes serão submetidos a uma avaliação virtual e os aprovados receberão o certificado de conclusão do curso emitido pela Enel Distribuição São Paulo, além de um manual exclusivo sobre eficiência energética para auxiliar no desenvolvimento de novos projetos de gestão de energia, trazendo exemplos de iniciativas já realizadas. Os demais participantes que concluírem o curso, mas não atingirem a nota suficiente receberão um certificado de participação.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19