Energia elétrica

Enel Brasil adota medidas anunciadas pela agência reguladora

Redação/Assessoria
25/03/2020 12:37
Visualizações: 716 (0) (0) (0) (0)

Diante do avanço do Coronavirus no País, a Enel Brasil, que atua no setor de distribuição de energia nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará e Goiás, anuncia que implementará de imediato as medidas extraordinárias anunciadas ontem (24) pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). A empresa vinha mantendo conversas constantes com representantes da Aneel e do Ministério de Minas e Energia (MME), no sentido de construir juntos medidas que fossem implementadas em benefício da sociedade.

Nesse momento crítico para todo o País, a Enel Brasil não tem medido esforços para garantir a qualidade do fornecimento de energia que chega às residências de seus clientes. A companhia tem atuado com responsabilidade junto a colaboradores e parceiros, adotando cuidados de higienização adicionais para os trabalhadores de campo, do call center e dos centros de controle.

Entre as medidas anunciadas ontem pela Aneel está a suspensão do corte no fornecimento de energia elétrica aos consumidores residenciais (rurais e urbanos) e serviços essenciais durante os próximos 90 dias. A decisão não inclui grandes clientes, como indústrias e comércios, e clientes que cancelarem a modalidade de pagamento por débito automático em conta ou outras formas de pagamento eletrônico.

Para reduzir a circulação de pessoas, a Aneel autorizou ainda a emissão da conta de energia pela média do consumo dos últimos 12 meses. Nos casos em que o procedimento for adotado, não serão alteradas as datas de vencimento das contas.

A Enel Brasil reitera a importância de que os consumidores com condições de manter as contas em dia continuem realizando o pagamento. Os clientes podem acessar os meios eletrônicos, como débito automático e internet banking. A empresa também reforçou o atendimento em todos os seus canais digitais para que os clientes possam entrar em contato com suas respectivas distribuidoras.

Os canais digitais da companhia funcionam 24 horas por dia. Os clientes podem, gratuitamente, baixar os aplicativos para Android e IOS de cada empresa e ter acesso a serviços, como cadastro de conta em débito automático e fatura por email, além de solicitar segunda via da conta, consultar débitos ou informar falta de energia.

Além disso, os clientes ainda podem entrar em contato com a companhia pelas redes sociais – Facebook (facebook.com/enelclientesbr) e Twitter (@enelclientesbr) ou ainda pelas Centrais de Atendimento de cada Estado: São Paulo (0800 72 72 120), Rio de Janeiro (0800 28 00 120), Ceará (0800 28 50 196) e Goiás (0800 62 01 96).

Divulgação

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Meio Ambiente
Projeto piloto que vai capturar e armazenar 100 mil tone...
17/09/25
Pessoas
ABESPetro elege novo Conselho de Administração para biên...
17/09/25
OTC Brasil 2025
Excelência do Petróleo e Gás Brasileiro é Reconhecida no...
17/09/25
São Paulo
FIEE 2025 cresce 20% em público e registra maior edição ...
17/09/25
Bacia de Campos
OceanPact fecha contrato de descomissionamento com a Tri...
17/09/25
Rio Pipeline & Logistics 2025
EGD Engenharia marca presença na Rio Pipeline 2025 com f...
16/09/25
Fertilizantes
Petrobras conclui licitação de operação e manutenção par...
16/09/25
Etanol
Indicador do hidratado interrompe sete semanas de alta
16/09/25
Paraná
Smart Energy 2026 é confirmada para 21 a 23 de setembro
16/09/25
Estudos geológicos
Cláusula de P,D&I viabiliza projeto que fortalece pesqui...
15/09/25
Combustíveis
ANP aprova projeto-piloto com novo equipamento para fisc...
15/09/25
PD&I
Sensor desenvolvido na Unicamp e UnB avança em testes in...
15/09/25
Evento
ABPIP realiza encontro SMS Oil&Gas com foco em liderança...
15/09/25
Combustíveis
Etanol fecha semana com alta do anidro e leve queda do h...
15/09/25
Internacional
Petrobras informa sobre participação em bloco exploratór...
12/09/25
Revap
Parada de manutenção da Revap tem investimento de R$ 1 b...
12/09/25
Rio Pipeline & Logistics 2025
Evento recebeu cerca de 11 mil visitantes, um cresciment...
12/09/25
PD&I
RCGI-USP avança em célula a combustível que opera direto...
12/09/25
São Paulo
Em seu terceiro dia, FIEE debate eficiência, flexibilida...
12/09/25
Energias Renováveis
Pela primeira vez, energia solar e eólica geram mais de ...
12/09/25
Rio Pipeline & Logistics 2025
Shape Digital apresenta ao setor de óleo e gás mais uma ...
12/09/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

23