International Brazil Energy Meeting será realizado no Centro de Convenções Salvador entre os dias 25 e 27 de março.
Redação TN Petróleo/Assessoria iBEM25
“Por um planeta energeticamente integrado”. Este é o tema da conferência de abertura do International Brazil Energy Meeting (iBEM25), primeira edição de um encontro internacional voltado para as diversas formas de energia produzidas no país que será realizado em Salvador, no Centro de Convenções, entre os dias 25 e 27 de março. Totalmente gratuito, o evento deve atrair 6 mil visitantes, além de expositores nacionais e representantes de, pelo menos, 20 países.
No evento haverá espaços para palestras e atividades específicas, como duas plenárias, arena ESG (espaço dedicado à discussão de temas ambientais, sociais e governança) arenas de inovação, comercial e de investimentos, rodada de negócios, congresso acadêmico, seção técnica, hackathon e visitas técnicas.
A Bahia foi escolhida para sediar o evento por ser um exemplo de diversificação de sua matriz energética, tendo potencial tanto de energias fósseis (petróleo e gás natural) quanto de renováveis (solar, eólica, biomassa, hidrelétrica e hidrogênio).
Há décadas que o Brasil é um exemplo mundial nesse setor, pois aqui as energias fósseis convivem com as renováveis, que cada vez possuem mais peso. Trata-se de um mercado em expansão e que oferece muitas oportunidades e desafios.
Para Nicolás Honorato, um dos organizadores do evento, o iBEM25 é um marco pioneiro na integração energética, pois vai abrir espaço para novas ideias e propostas dentro do segmento. “Vamos debater diversos aspectos envolvendo essa cadeia produtiva, como os programas de inovação e transformação digital das energéticas, os modelos do futuro e as cidades globais da energia, uma gama ampla de abordagens”.
Serviço:
International Brazil Energy Meeting (iBEM25)
Data: 25 a 27.03.2025
Local: Centro de Convenções de Salvador
Fale Conosco
13