Gas natural

Encontro das Distribuidoras de Gás do Nordeste aconteceu nesta quinta (19/09), em Natal

Redação/Assessoria
19/09/2019 20:04
Encontro das Distribuidoras de Gás do Nordeste aconteceu nesta quinta (19/09), em Natal Imagem: Cesário Cecchi, da ANP Visualizações: 561

A Companhia Potiguar de Gás (Potigás) promoveu nesta quinta-feira, 19/09, o Encontro das Distribuidoras de Gás Natural do Nordeste. O evento contou com a participação da governadora Fátima Bezerra e reuniu representantes das sete distribuidoras de gás da região, além do diretor de Estratégia e Mercado da Associação Brasileira das Empresas Distribuidoras de Gás Canalizado (ABEGÁS), Marcelo Mendonça e do diretor da Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANP), Cesário Cecchi (foto).

Na ocasião, foram debatidos temas atuais como o Novo Mercado de Gás no Brasil, desafios regulatórios e da política setorial de gás natural para o Nordeste, panorama do andamento da Chamada Pública das Concessionárias da região e, apresentado pela empresa Siemens Oil & Gás, um Case da Usina de Coari, no Amazonas, que é referência mundial em geração de Ciclo Combinado.

“O evento foi uma oportunidade de trazermos para discussão temas relevantes dado o momento atual do Mercado do gás no Brasil. Estou certa que a reunião foi proveitosa, com análise de aspectos importantes para aumentar a oferta e consequentemente a competitividade do gás natural na região”, afirmou Larissa Dantas Gentile, diretora presidente da Potigás.

O Encontro das Distribuidoras de Gás Natural do Nordeste, foi realizado nesta quinta-feira, 19/09, no Hotel Escola Senac Barreira Roxa, na Via Costeira, e contou com a participação das concessionárias dos estados do Ceará (Cegás), Rio Grande do Norte (Potigás), Paraíba (Pbgás), Pernambuco (Copergás), Alagoas (Algás), Sergipe (Sergás) e Bahia (Bahiagás).

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Investimentos
Retomada dos investimentos da Petrobras no Amazonas
27/05/26
BOGE 2026
BRAVA Energia marca presença no Bahia Oil & Gas Energy 2...
27/05/26
IBP
Brasil pode ampliar protagonismo como fornecedor global ...
27/05/26
Etanol de milho
Etanol de milho avança no país e muda a dinâmica de merc...
27/05/26
Parceria
Grupo Bravante anuncia associação à Abeemar e reforça co...
27/05/26
Firjan
No Dia da Indústria 2026, Firjan anuncia medidas para im...
27/05/26
Negócio
Vallourec conquista importantes contratos de line pipe c...
25/05/26
Bahia
Desenvolvimento Econômico impulsiona industrialização e ...
25/05/26
BOGE 2026
John Crane lança Performance Plus™ para otimizar manuten...
25/05/26
BOGE 2026
Começa nesta quarta (27) o maior evento de petróleo e gá...
25/05/26
BOGE 2026
Com produção em alta, independentes lideram debates na B...
25/05/26
Combustível
Etanol fecha a semana em recuperação moderada, mas merca...
25/05/26
ANP
Workshop debate dinamização da exploração de petróleo e ...
22/05/26
BOGE 2026
ANP participa do Bahia Oil & Gas Energy 2026, em Salvador
22/05/26
Etanol
Com aumento na oferta, preço do etanol acelera queda e a...
22/05/26
Negócio
NUCLEP celebra 46 anos com a assinatura de novo contrato...
22/05/26
Energia Elétrica
ANEEL homologa leilões de reserva de capacidade na forma...
22/05/26
Oferta Permanente
Oferta Permanente: ANP abre 6º ciclo para concessão e 4º...
22/05/26
Saúde, Segurança e Meio Ambiente
IBP debate impactos da revisão da NR-1 sobre saúde menta...
21/05/26
Energia elétrica
TAESA anuncia a aquisição de cinco concessões de transmi...
21/05/26
Meio Ambiente
WCA completa primeiro ano ampliando debates sobre mercad...
21/05/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

25