Conteúdo Local

Empresas de E&P investem programas de inovação para conteúdo local

Desenvolvimento de fornecedores nacionais.

Redação/ Assessoria
10/10/2014 19:45
Visualizações: 366

Seis das principais empresas de E&P (exploração e produção) atuantes no setor de petróleo e gás no Brasil cooperam entre si em um Programa de Inovação voltado para o desenvolvimento de fornecedores nacionais.

Com a iniciativa, BG, Chevron, Petrobras, Repsol-Sinopec, Shell e Statoil esperam ampliar o conteúdo local em seus projetos em bases competitivas e sustentáveis, ao mesmo tempo em que contribuem para que fornecedores brasileiros alcancem níveis internacionais de qualidade em seus produtos e serviços.

A Organização Nacional da Indústria do Petróleo (Onip) coordena o Programa em nome das empresas participantes.

O Programa Inovação para Conteúdo Local é gerido por um Conselho Deliberativo composto por representantes designados por cada uma das empresas participantes e pelo Instituto Brasileiro do Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP), com metodologia de desenvolvimento de fornecedores da Onip.

O projeto piloto do Programa foca no mercado de guindastes offshore, item demandado nas atividades marítimas de exploração, desenvolvimento e produção de petróleo e gás.

As empresas participantes do Programa entendem que a indústria nacional possui base tecnológica preparada para entregar esse equipamento, ao mesmo tempo em que busca fomentar soluções inovadoras em seu processo de produção.

A primeira oficina de trabalho do Programa tem previsão de realização até o final deste ano.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.