China

Empresas chinesas enfrentarão concorrência para manter papel em campos petrolíferos iranianos

Reuters, 26/12/2016
26/12/2016 11:15
Visualizações: 73

O Irã planeja pedir a companhias internacionais de petróleo que façam lances para a segunda fase de desenvolvimento de seus campos petrolíferos Yadavaran e Azadegan Norte, disse o chefe adjunto da National Iranian Oil Company (NIOC), Gholamreza Manouchehri.

Isso significa que as empresas chinesas China National Petroleum Corp (CNPC) e Sinopec, que têm desempenhado um papel de liderança no desenvolvimento dos campos até agora, terão que competir com outras companhias se quiserem manter essa posição.

"A CNPC gostaria de estender seu contrato referente ao Azadegan Norte, mas anunciamos que ... eles deveriam participar de licitação para um novo contrato", disse Manouchehri, segundo a agência estatal de notícias IRNA.

"Os chineses finalmente aceitaram essa proposta", acrescentou.

Ele não deu detalhes sobre o momento do certame.

O presidente Hassan Rouhani lançou oficialmente as primeiras fases dos campos Yadavaran e Azadegan Norte, bem como o campo Yaran Norte em novembro, num momento em que o país aumenta sua produção após o levantamento de sanções.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19