Participação

Empresas brasileiras participam de feira de inovação energética em TI na Califórnia

Uma missão comercial brasileira, integrada por empresas que desenvolvem soluções de tecnologia da informação (TI) para a área de energia, participa da 21ª edição da Distributech, em San Diego, na Califórnia, Estados Unidos a partir de amanhã (1º). A iniciativa é do Programa para Promoç

Agência Brasil
31/01/2011 19:29
Visualizações: 213 (0) (0) (0) (0)
Uma missão comercial brasileira, integrada por empresas que desenvolvem soluções de tecnologia da informação (TI) para a área de energia, participa da 21ª edição da Distributech, em San Diego, na Califórnia, Estados Unidos a partir de amanhã (1º). A iniciativa é do Programa para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (Softex), coordenado pela Sociedade Softex.


O diretor de Capacitação e Inovação da Softex, John Lemos Forman, disse hoje (31), em entrevista à Agência Brasil, que esse é um campo que interessa para o Brasil, uma vez que os Estados Unidos e a Europa estão investindo em soluções para o futuro do setor energético, com destaque para novas tecnologias, como o conceito do smart grid (rede inteligente).


O conceito se refere à digitalização ou automação das redes que compõem o sistema elétrico e é considerado por alguns especialistas como a solução para que o setor de energia alcance um novo patamar tecnológico.


Forman disse que ao longo dos últimos anos, o Brasil tem acumulado experiência no setor. “Essa é uma oportunidade para a gente ir lá mostrar um pouco do know how [conhecimento] que tem aqui e buscar oportunidades de negócios”.


Nove empresas brasileiras integram a missão, das quais cinco são de Minas Gerais, e as demais de Santa Catarina, São Paulo, do Rio de Janeiro e Ceará.

Este é o quarto ano que o Brasil participa do evento internacional,  que reúne as principais companhias mundiais fornecedoras de serviços nos segmentos de geração, transmissão e distribuição de energia.


A participação na Distributech ocorre no âmbito do Programa Setorial Integrado para Exportação de Software (PSI-SW). Trata-se de um projeto de internacionalização competitiva gerenciado pela Softex, que conta com apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), do Ministério da Ciência e Tecnologia.
Mais Lidas De Hoje
veja Também
Biometano
Necta Gás Natural promove evento sobre as vantagens do b...
05/09/25
Combustíveis
IBP celebra avanço legislativo na tipificação de crimes ...
05/09/25
Rio Pipeline & Logistics 2025
Rio Pipeline & Logistics 2025 começa na próxima semana
05/09/25
Rio Pipeline & Logistics 2025
Grupo Omni Helicopters International leva drones de alta...
04/09/25
IBP
Devedor Contumaz: Aprovação no Senado representa avanço ...
04/09/25
Etanol
Nordeste mostra protagonismo em inovação tecnológica na ...
04/09/25
Reconhecimento
Supergasbras conquista Selo Ouro no Programa Brasileiro ...
03/09/25
Minas Gerais
Com investimento de R$ 314 milhões, centro pioneiro em p...
03/09/25
Copel
Presidente da EPE apresenta visão de futuro do setor elé...
03/09/25
Firjan
Indústria brasileira acumula quatro meses sem cresciment...
03/09/25
Firjan
Junto com a CNI, Firjan inicia missão empresarial nos EU...
03/09/25
Seminário
PPSA destaca potencial de upsides nas áreas que serão le...
02/09/25
Apoio Offshore
Posidonia incorpora PSV Posidonia Lion, sua primeira emb...
02/09/25
Brasil
ETANOL/CEPEA: Menor oferta sustenta preços em agosto pel...
02/09/25
Meio Ambiente
Brasol reduz emissões de GEEs em 72% e atinge marca de 7...
01/09/25
Combustível
Etanol anidro e hidratado registram alta na última seman...
01/09/25
Reconhecimento
Pesquisadora do Mackenzie conquista Prêmio Inventor Petr...
29/08/25
Combustíveis
IBP e FIESP debatem descarbonização da indústria rumo à ...
29/08/25
Etanol
Asprovac, afiliada da ORPLANA, passa a ter representação...
29/08/25
Royalties
Valores referentes à produção de junho para contratos de...
29/08/25
Gás Natural
BRAVA anuncia novo modal para venda de gás na Bahia
28/08/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

23