Inovação

Empresários cobram apoio de Lula para investimentos em inovação

Durante audiência com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, empresários da indústria cobraram na última sexta-feira (23) o estreitamento da relação entre governo e setor privado para estabelecer uma parceria público-privada para investimentos em inovação.

Agência Brasil
26/10/2009 07:02
Visualizações: 955
Durante audiência com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, empresários da indústria cobraram na última sexta-feira (23) o estreitamento da relação entre governo e setor privado para estabelecer uma parceria público-privada para investimentos em inovação.


O presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Armando Monteiro Neto, lenbrou que o setor privado tem grande responsabilidade nesse processo, mas que a aliança com o governo ajuda a “impulsionar” a agenda.


“Reconhecemos que ainda temos muito o que fazer para que todo o tecido empresarial se envolva”, disse, ao destacar que as pequenas e médias empresas ainda não estão “engajadas” no processo. “Se o Brasil não avançar, a indústria brasileira vai enfrentar dificuldades”, alertou Monteiro Neto. Ele disse que, durante a reunião, Lula se comprometeu a criar um grupo para efetivar a parceria público-privada para investimentos em inovação.


O secretário executivo do Ministério da Ciência e Tecnologia, Luiz Antônio Elias, avaliou a audiência como “positiva”. Ele lembrou que o governo já vinha se comprometendo com a agenda de investimentos em inovação e classificou a iniciativa como “peça-chave” para a competitividade brasileira. “Vamos chegar a 30 mil empresas e elevar a capacidade de competição da economia brasileira”, disse.


Durante a audiência, o presidente recebeu ainda 24 alunos que representaram o Brasil no Worldskills, torneio de educação profissional que reuniu mais de 900 alunos de 50 países, em setembro, no Canadá.


A delegação brasileira foi representada por 22 alunos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e dois do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). Os estudantes mostraram habilidades em provas de eletrônica, mecânica de refrigeração, tecnologia da informação e desenho mecânico.
Mais Lidas De Hoje
veja Também
Gás Natural
PetroReconcavo realiza primeira importação de gás bolivi...
04/03/26
iBEM26
Inovação, ESG e Sustentabilidade
04/03/26
Pré-Sal
PPSA realiza segunda etapa do 5º Leilão Spot da União do...
04/03/26
Apoio Offshore
OceanPact e CBO anunciam combinação de negócios
04/03/26
Dia Internacional da Mulher
Em indústria dominada por homens, Foresea avança e ating...
04/03/26
Biometano
Revisão de regras de especificação e controle da qualida...
04/03/26
FEPE
INOVAR É SEMPRE PRECISO - Entrevista com Orlando Ribeir...
04/03/26
Etanol
Nos 50 anos de ORPLANA, Cana Summit debate o futuro da p...
04/03/26
Petrobras
Caracterização geológica do Pré-Sal com projeto Libra Ro...
03/03/26
Resultado
Espírito Santo retoma patamar de produção e ABPIP aponta...
03/03/26
Parceria
Wiise e Petrobras firmam parceria para aplicar IA na seg...
03/03/26
Posicionamento IBP
Conflito no Oriente Médio
03/03/26
Economia
Firjan defende fortalecimento da credibilidade fiscal pa...
03/03/26
Dia Internacional da Mulher
Cladtek lança programas para ampliar oportunidades para ...
03/03/26
Etanol
Quedas nos preços dos etanóis ficam acima de 3% na semana
03/03/26
Pessoas
José Guilherme Nogueira assume coordenação da Comissão d...
02/03/26
Evento
ABPIP realiza 1º Workshop ABPIP + ANP 2026 sobre especif...
02/03/26
Combustível
Etanol amplia perdas e encerra semana com nova queda nos...
02/03/26
Gasodutos
ANP fará consulta pública sobre valoração da Base Regula...
27/02/26
ANP
Combustível do Futuro: ANP aprova duas resoluções para r...
27/02/26
Evento
ONIP formaliza Comitê de Empresas em evento na Casa Firjan
27/02/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.